Sem espaço no Corinthians, Éderson deve seguir em empréstimo para o América-MG | OneFootball

Sem espaço no Corinthians, Éderson deve seguir em empréstimo para o América-MG | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de fevereiro de 2021

Sem espaço no Corinthians, Éderson deve seguir em empréstimo para o América-MG

Imagem do artigo:Sem espaço no Corinthians, Éderson deve seguir em empréstimo para o América-MG
  1. Por Tatiane vidal / Redação da Central do Timão

O futuro do volante Éderson em 2021 pode ser longe do Corinthians. A diretoria alvinegra negocia com o América-MG, o empréstimo do jogador até o fim da temporada.

Resolvendo com o empresário do volante algumas pendências financeiras, o Timão aceitaria pagar uma parte dos vencimentos do atleta, cujo salário é superior ao teto do Coelho, poderia ser entrave para a transferência, de acordo com o GE.


Vídeos OneFootball


“Estamos empurrando isso para semana que vem para a gente fazer o melhor negócio. Às vezes, por um atleta vem três clubes na procura. Um não consegue pagar nada, outro propõe pagar a metade, outro oferece pagar dois terços. Você fica tentando achar um clube legal para o jogador mostrar seu futebol e que junte a parte financeira, para que seja agradável para todo mundo. A gente tenta levar até os 45 minutos do segundo tempo para fazer um bom negócio“, declarou o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, em entrevista ao GE.

Imagem do artigo:Sem espaço no Corinthians, Éderson deve seguir em empréstimo para o América-MG

Promovido a Série A no ano passado, o América procura reforçar seu elenco e aprovou o futebol de Éderson, que jogou entre 2018 e 2020 no Cruzeiro. O jogador vê nessa transação a oportunidade de voltar a atuar com mais frequência, já que no Corinthians, o volante ficou de fora nas últimas cinco listas de relacionados.

Com contrato até 31 de janeiro de 2025 com o Timão, o volante de 21 anos, teve bom início na equipe, marcando dois gols na fase mata-mata do Campeonato Paulista 2020 e atuou em 25 partidas na temporada.

Leia mais:

Saiba mais sobre o veículo