Gazeta Esportiva.com
·12 de dezembro de 2025
Sem espaço, Ter Stegen tem permanência indefinida no Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de dezembro de 2025

No Barcelona desde 2014, Marc-André Ter Stegen voltou aos treinos com o elenco principal após se recuperar de uma lesão nas costas e foi relacionado por Hansi Flick para o jogo contra o Eintracht Frankfurt, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Mesmo assim, sua permanência no clube catalão está indefinida.
O goleiro deseja atuar, mas a concorrência do recém-contratado Joan Garcia e de Szczesny torna o cenário difícil.
Em entrevista coletiva, o técnico Hansi Flick foi claro: “para mim, o número um é Joan García”.
O Barça, então, aguarda os próximos passos do jogador de 33 anos para definir seu futuro.
Segundo o jornal espanhol Marca, uma transferência em definitivo não está nos planos do Barça. O valor de mercado do alemão, de acordo com o site Transfermarkt, é de 7 milhões de euros, mas as recentes lesões e a falta de ritmo reduzem as possibilidades de negociação por esse montante.
O salário elevado também é um fator determinante. A alternativa considerada pelo clube catalão é de um empréstimo, com o Barça assumindo parte da folha salarial.
A expectativa é de que, caso seja emprestado, Ter Stegen atue com regularidade para recuperar nível e garantir presença na convocação da seleção alemã para a Copa do Mundo de 2026. Caso isso ocorra, uma decisão sobre sua continuidade será tomada no meio do ano.









































