Gazeta Esportiva.com
·12 de novembro de 2025
Sem espaço, zagueiro do Corinthians completa dois meses sem jogar

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de novembro de 2025

Félix Torres perdeu espaço de vez e foi para o fim da fila no Corinthians. O zagueiro, contratado no início do ano passado, completou dois meses sem jogar uma partida.
O equatoriano não entra em campo pelo Timão desde o último dia 27 de agosto. Na ocasião, ele atuou 26 minutos na vitória da equipe alvinegra sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil.
Desde então, Félix nunca mais participou de um jogo do Corinthians. O time realizou 13 partidas neste período.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
A passagem de Félix Torres pelo clube alvinegro até aqui é tímida. O jogador foi contratado do Santos Laguna por mais de R$ 30 milhões, com status de titular, mas nunca conseguiu se firmar.
Ao todo, são 79 partidas disputadas pela equipe, com apenas um gol marcado. Na temporada atual, ele soma 27 jogos. Os concorrentes no setor são: André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Cacá.
A dívida causada pelo não pagamento da contratação de Félix Torres resultou em um transfer ban ao Corinthians. Punido pela Fifa, o clube está desde 20 de outubro impedido de registrar novos atletas.
O valor da pendência, com juros, chegou a R$ 40 milhões. A diretoria de Osmar Stabile segue buscando meios para derrubar a punição e conta com uma receita da LFU (Liga Forte União) prevista para dezembro para enfim quitar a dívida.
O Corinthians teve a sua ascensão freada nas últimas partidas. O time de Dorival Júnior vinha de três vitórias consecutivas, mas perdeu em sequência para o Red Bull Bragantino e para o Ceará, ficando estagnado no meio de tabela do Campeonato Brasileiro.
O Timão ocupa a 13ª posição do torneio, com 42 pontos conquistados. A distância para o G7 é de nove pontos, mesma diferença da equipe para o Z4.









































