Gazeta Esportiva.com
·27 de novembro de 2025
Sem Ferreirinha, veja opções do São Paulo para duelo com o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de novembro de 2025

O São Paulo tem uma baixa importante para o jogo contra o Fluminense, nesta quinta-feira. Ferreirinha, terceiro jogador com mais gols do time na temporada, é desfalque por conta de um edema na coxa esquerda. O técnico Hernán Crespo terá a difícil missão de pensar em um substituto para o camisa 11 no duelo que ocorrerá no Maracanã. A bola rola a partir das 20h30.
A missão é difícil, pois, além de Ferreirinha, não há uma unanimidade no setor. Além disso, os laterais Enzo Díaz e Wendell, opções que poderiam jogar na ala esquerda, estão machucados. Dessa forma, a Gazeta Esportiva separou os principais candidatos disponíveis no elenco para a vaga do camisa 11.
Substituto de Ferreirinha no duelo com o Juventude, Lucca despontou como uma das grandes promessas do São Paulo nesta temporada. Com apenas 18 anos, foi promovido ao time principal do Tricolor Paulista por Luís Zubeldía e estreou com gol “salvador” contra o Libertad, na fase de grupos da Libertadores.
Apesar da grande estreia, não teve muitas chances ao longo do ano, entrando em campo apenas sete vezes, e ainda viu seu tempo de jogo diminuir com a chegada de Hernán Crespo. No entanto, após boa atuação contra o Juventude, foi elogiado pelo comandante argentino e pode aparecer como titular no Maracanã.
Existe também a possibilidade de Rigoni herdar a vaga de Ferreirinha. O argentino, autor de um dos gols contra o Juventude, pode atuar aberto pelos lados, principalmente se Crespo adotar um esquema mais ofensivo.
Rigoni voltou ao São Paulo em setembro deste ano, atuou em dez partidas e marcou apenas um gol.
Uma opção menos provável é o retorno de Rodriguinho aos titulares do São Paulo. O meio-campista de 21 anos vinha ganhando continuidade com Crespo no mês passado.
Caso Crespo abdique dos alas devido aos desfalques nas extremidades do campo, o argentino pode povoar o centro, e, assim, Rodriguinho voltaria ao time titular.









































