AVANTE MEU TRICOLOR
·23 de julho de 2025
SEM GRANA E COM DIFICULDADES NO MERCADO, DIRETORIA CONVENCE CRESPO A OBSERVAR MELHOR MAIK

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·23 de julho de 2025
Lateral da base durante jogo onde foi relacionado neste ano, na Libertadores (Instagram)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A diretoria do São Paulo conseguiu, em um primeiro momento, convencer o técnico Hernán Crespo a desistir do pedido pela contratação de um lateral-direito.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que com a volta de Maik aos treinos, recuperado de contusão, os dirigentes pediram para o treinador argentino observar melhor a joia da base no dia a dia dos trabalhos, reforçando que a avaliação interna é sim de que o jovem tem plenas condições de ser uma alternativa à posição ao veterano Cédric Soares.
Crespo, que vem se mostrando bem político no trato com os cartolas, aceitou a 'sugestão' e vai observar o rendimento de Maik nos treinos por uma semana. Para só daí dar um parecer mais concreto.
A medida atende dois pontos importantes da diretoria. O mais lógico deles é valorizar o cria de suas categorias de base, idolatrado pela torcida mesmo sem oportunidades concretas no profissional até aqui. Sobre isso, Crespo foi avisado do sucesso do lateral no sub-20 e que a liberação de Igor Vinícius foi justamente para ele ganhar espaço.
O outro, mais fundamental, porém menos explícito, é dinheiro. O São Paulo não pode fazer grandes investimentos pelas razões conhecidas (dívidas altas, FIDC e teto de gastos).
E o clube simplesmente não consegue avançar nas negociações por uma peça para o setor. Indicado, Advíncula foi vetado pela idade. E River Plate e Barcelona de Guayaquil não quiseram liberar Fabrício Bustos e Bryan Carabalí, respectivamente.
Sobre o último dos sondados, Puma Rodríguez, o clube do Morumbi espera o jogador rescindir o seu contrato com o Vasco para só aí abrir conversas oficiais.
Um detalhe mudou o empenho na busca pelo lateral: a grave contusão de Oscar. O Tricolor entende que o camisa 8 não deverá se manter em 100% das condições até o final do ano. E por isso, um meia-atacante entrou na lista de prioridades.
Como a contratação de um zagueiro é primordial para Crespo, que conta com apenas quatro opções para três vagas no time, e o clube entende que as opções da base, de fato, ainda não estão prontas, uma peça para o setor não pode ser descartada. Até por isso, o São Paulo estuda um nome polivalente, que possa fazer também a lateral.
Na reunião com integrantes da Independente, principal torcida organizada do clube, na semana passada, no CT da Barra Funda, o treinador argentino havia explicado que queria um nome mais experiente para a lateral-direita, por não considerar Maik pronto. Agora o jovem terá que se empenhar para conquistar a confiança do treinador.