Sem inspiração, Juventus e Roma não saem do zero pelo Campeonato Italiano | OneFootball

Sem inspiração, Juventus e Roma não saem do zero pelo Campeonato Italiano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·01 de setembro de 2024

Sem inspiração, Juventus e Roma não saem do zero pelo Campeonato Italiano

Imagem do artigo:Sem inspiração, Juventus e Roma não saem do zero pelo Campeonato Italiano

A Juve tinha uma boa oportunidade de disparar na liderança da Serie A, mas não rolou. Apesar de ser superior no confronto contra a Roma, a Juventus perdeu muitas chances e parou na boa defesa dos Gialorossi em quase todas as oportunidades que teve dentro de casa. Com o empate sem gols, a vitória e a oportunidade de garantir a ponta do Campeonato Italiano ficam para outra hora.

Vecchia Signora perde o 100% de aproveitamento no campeonato e para na segunda colocação, atrás da Inter, que também tem sete pontos, mas está na frente pelos gols marcados. A Roma, que tem dois somados, se vê ameaçada pelo Z3 nesse início de competição, na 17ª posição.


Vídeos OneFootball


Juve incisiva, Roma defende

Em um primeiro momento, a Juventus se lançava mais ao ataque. A Roma, por sua vez, exibia força defensiva fora de casa e freava o clube de Turim em quase todas as oportunidades.

A primeira chance de perigo do jogo foi dos próprios visitantes. Aos 16 minutos, Soulé foi acionado na entrada da área, ajeitou a bola para a perna canhota e arriscou ao gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Vecchia Signora trabalhava a posse de bola e tentava encontrar os espaços para oferecer perigo. Porém, os Gialorossi estavam em dia inspirado no sistema defensivo, com destaque para Ndicka e Mancini, que eram soberanos nos cortes.

Quando o cronômetro marcou 41 minutos, a Juve conseguiu sair da defesa adversária. Yildiz fez boa jogada com Cambiasso pela esquerda, disparou pela ponta e cruzou na área, onde Vlahovic se antecipou ao zagueiro e desviou para o gol, mas Svilar se jogou e espalmou para escanteio.

Empate monótono permanece até o fim

Os mandantes voltaram em cima e, no segundo minuto da etapa complementar, desperdiçaram boa oportunidade de inaugurar o marcador. Depois de jogada construída pelo lado esquerdo, Vlahovic recebeu na entrada da área, ajustou para a direita e chutou ao gol, mas a bola foi fraca e caminhou lentamente até sair pela linha de fundo, muito perto da trave.

A Roma chegou a fazer frente nos minutos iniciais, principalmente pela entrada de Paulo Dybala. Mas, depois dos 20 minutos da etapa complementar, a Juve retomou o controle e trouxe o confronto para si, para cravar a vitória.

Depois de poucas chances da Juve, os Gialorossi tiveram uma última oportunidade de abrir o placar, não tão perigosa, quando o segundo tempo chegou aos 40 minutos. Depois de jogada construída pela esquerda, a bola viajou até a área da Juve e a sobra ficou com Dybala, que estava de cara para o gol, mas Bremer se atirou nos pés do argentino e, em exímio corte, evitou o que seria o gol da vitória.

Saiba mais sobre o veículo