oGol.com.br
·17 de outubro de 2025
Sem lei do ex: destaque no Everton, Grealish é impedido de encarar o City

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 de outubro de 2025
Neste sábado (18), o Manchester City recebe o Everton pela oitava rodada da Premier League. Os Cityzens sabem da possibilidade de um jogo difícil contra os Toffees, mas podem respirar mais aliviados por não correrem o risco de sofrerem com a "Lei do Ex".
Se no Brasil é comum vermos cláusulas contratuais que impedem a utilização de jogadores emprestados em jogos contra os donos dos direitos, ou até preveem multas para a escalação, na Inglaterra isso é uma questão de regulamento e, por isso, Jack Grealish não vai poder se reencontrar com seu ex-clube no gramado do Etihad Stadium.
"Que piada o Jack Grealish não poder jogar pelo Everton contra seu clube de origem", disse Chris Sutton, treinador do Everton, em entrevista à BBC. "Os torcedores do City adorariam receber Grealish de volta, como fizeram com Kevin De Bruyne no Napoli semanas atrás, e ele teria algo a provar contra Pep Guardiola. O City estava feliz por ele em liberá-lo por empréstimo, então por que ele não pode jogar contra eles?", completou.
Grealish custou 100 milhões de libras ao City em 2021, depois de se destacar no Aston Villa. No time de Manchester, contudo, sua passagem foi bastante apagada e ele sequer foi relacionado para o grupo que foi aos Estados Unidos disputar o Mundial de Clubes no meio do ano. Porém, ao chegar no Everton, brilhou com quatro assistências nos primeiros quatro jogos e foi eleito o jogador do mês de agosto na Premier League.
"São as regras. Quando foi CEO ou presidente de alguma grande instituição na Inglaterra, talvez mude. Se jogasse estaria bem, mas não tenho opinião alguma", disse Guardiola quando questionado sobre a ausência do jogador.
"O impacto que o Grealish teve desde o primeiro dia foi muito grande. Conseguiu os minutos que queria. É uma grande pessoa e voltou ao negócio real de jogar todas as partidas", completou.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo