oGol.com.br
·13 de outubro de 2025
Sem Mbappé, França para na Islândia e adia classificação antecipada para a Copa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de outubro de 2025
A França visitou a Islândia, conseguiu buscar uma virada e deixou a vitória escapar. Pela quarta rodada das Eliminatórias, os Bleuz ficaram no empate em 2 a 2 e adiaram a classificação antecipada para a Copa do Mundo.
Líder absoluta do Grupo D, a seleção francesa chegou aos dez pontos e manteve uma distância segura de três pontos para a Ucrânia, que derrotou o Azerbaijão.
Além de não contar com Ousmane Dembélé, Didier Deschamps também teve o desfalque de Kylian Mbappé para o segundo compromisso desta Data-Fifa. No duelo em que poderia selar a classificação antecipada para a Copa do Mundo, a Islândia decidiu esfriar a festa dos Bleuz.
Na reta final do primeiro tempo, Victor Palsson aproveitou bate-rebate na pequena área e empurrou nas redes, colocando a seleção dona da casa em vantagem antes do intervalo.
Depois de um primeiro tempo morno, a França acordou no segundo tempo e acelerou a troca de passes para iniciar a sua reação. Aos 18, Christopher Nkunku disparou pela ponta esquerda, clareou para o meio e disparou cruzado para deixar tudo igual.
Cinco minutos mais tarde, pelo mesmo corredor, a França trocou passes, envolveu a marcação adversária e Akliouche cruzou para Mateta assinar a virada.
No entanto, mais rápida que a virada, somente a reação da Islândia. Na primeira ida ao ataque, os islandeses aproveitaram o espaço na defesa e dispararam em contragolpe. Albert Gudmundsson serviu e Kristian Hlynsson decretou o empate em 2 a 2.