
Gazeta Esportiva.com
·24 de julho de 2025
Sem Messi, MLS vence liga mexicana em Jogo das Estrelas

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de julho de 2025
Os destaques do futebol norte-americano venceram a seleção da liga mexicana por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Austin, em um Jogo das Estrelas marcado por polêmicas após as ausências de Messi e Jordi Alba, por decisão do Inter Miami, que causou incômodo na liga MLS com possíveis sanções.
Sam Surridge, Tai Baribo e Brian White marcaram para os locais.
Surridge (18), do Nashville SC, e Baribo (14), do Philadelphia Union, figuram entre os cinco maiores artilheiros da temporada regular da MLS.
A partida teve o zagueiro espanhol Sergio Ramos, do Monterrey, como principal figura na ausência de Messi.
Ramos, de 39 anos, viajou de Monterrey na tarde de quarta-feira em um voo particular para participar do tradicional encontro de meio de temporada como capitão da seleção mexicana.
Foi Surridge quem abriu o placar aos 28 minutos, de cabeça, após cruzamento de Denis Bouanga.
No início do segundo tempo, o israelense Tai Baribo ampliou a vantagem, enquanto o jovem Gilberto Mora descontou com um chute potente na área para a Liga MX.
Jovem de 16 anos, Mora foi uma das grandes revelações do verão, tendo sido cogitado para a seleção mexicana que conquistou a Copa Ouro de 2025.
Na reta final da partida, após uma ótima jogada coletiva, Brian White marcou o gol que garantiu a vitória dos americanos.
Jogadores de ambos os times retornarão à liga neste fim de semana, no último dia antes do início da Copa das Ligas, torneio que coloca os clubes da MLS contra a Liga MX.