Gazeta Esportiva.com
·19 de outubro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de outubro de 2022
Nesta quarta-feira, o Santos ficou no empate de 0 a 0 com a Portuguesa, no Canindé, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista sub-20. Neste jogo, o Peixe não pôde contar com o meia Miguelito. O boliviano cumpriu suspensão após ser expulso na goleada de 4 a 0 sobre o Ibrachina.
Mesmo atuando fora de casa, o Alvinegro Praiano começou o jogo criando boas chances. Com sete minutos, Enzo Monteiro invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para a defesa de Ronaldo. Na sequência, o goleiro voltou a trabalhar, desta vez em arremate de Hyan.
Os mandantes, por sua vez, assustaram aos aos 20. Wevysther aproveitou a cobrança de lateral para o meio da área e soltou uma pancada na trave.
O Santos respondeu aos 37 minutos, quando Ivonei driblou a marcação e acionou Balão, que bateu com força para ótima defesa de Ronaldo.
No segundo tempo, o jogo seguiu aberto. Com 34 minutos, Thiago Balieiro subiu mais que a defesa em escanteio e acertou a junção da trave com o travessão. Na reta final, a Lusa pressionou em busca de um tento decisivo e quase marcou. Dênis cobrou falta de longe e obrigou Edu Araújo a fazer boa intervenção.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano precisa de uma vitória simples no embate de volta para avançar à final. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
O embate de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Quem avançar encara o vencedor de Corinthians x São Paulo.