Sem oba-oba! Flamengo se blinda e prega concentração antes de decisão contra o São Paulo | OneFootball

Sem oba-oba! Flamengo se blinda e prega concentração antes de decisão contra o São Paulo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25 de fevereiro de 2021

Sem oba-oba! Flamengo se blinda e prega concentração antes de decisão contra o São Paulo

Imagem do artigo:Sem oba-oba! Flamengo se blinda e prega concentração antes de decisão contra o São Paulo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (21), o Flamengo deu passo crucial rumo ao octacampeonato, mas não definitivo. O Mais Querido bateu o Internacional, por 2 a 1, no Maracanã, e assumiu a liderança do Brasileirão a uma rodada do fim da competição. Pela importância do resultado, a felicidade tomou conta do vestiário flamenguista, mas o foco da equipe rubro-negra segue intacto para a grande decisão, diante do São Paulo.


Vídeos OneFootball


Apesar da alegria pelo triunfo de virada e pela tomada de liderança, os jogadores se blindaram internamente e mantêm o plano de ser campeão no Morumbi, nesta quinta-feira (25). Ainda no Maracanã, o próprio técnico Rogério Ceni pontuou que a disputa está em aberto, e que a atenção deve ser redobrada na próxima rodada. Afinal, a pressão pelo título é gigantesca, principalmente sobre a diretoria, que investiu pesado na construção do elenco. Por isso, na Gávea, o veredito é concentração máxima para encarar o Tricolor Paulista.

– Eu acho que é importante quando você trabalha em um grande clube e tem possibilidade de ser campeão. Todo mundo ficou muito feliz pela vitória. Todos alegres, mas não eufóricos, pois ainda não acabou. Mas é super importante. Eu gostaria de botar minha foto na história. Fico lisonjeado, feliz, mas sabemos que vamos ter de trabalhar muito -, garantiu Ceni.

Eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil e batido no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo espera dar o troco e levantar o caneco dentro do Morumbi. Na coletiva pós virada sobre o Inter, Rogério admitiu as frustrações do clube da Gávea com a equipe paulista nesta temporada, mas ressaltou o momento vivido pelo Fla e a necessidade da vitória.

– É inegável, faz parte da minha história. Eu tenho um respeito muito grande pelo São Paulo. Minha primeira parte da vida foi vivida lá. Agora estamos em uma nova fase. Quero reescrever minha história pelo Flamengo. É um time que nos fez sofrer bastante este ano, existiram derrotas doloridas para o São Paulo. Vamos para lá em busca da vitória, sempre com muito respeito.



Para a rodada final e decisiva, o Rubro-Negro espera contar com seus principais jogadores. Thiago Maia, operado do joelho esquerdo, segue fora. Rodrigo Caio, que saiu da partida contra o Inter com dores no tornozelo, realizou trabalhos específicos ao longo da semana e deve estar apto para começar jogando. Diego Ribas e Gabigol, que também saíram no decorrer da vitória sobre os gaúchos, não preocupam e estão confirmados. Willian Arão e Diego Alves foram relacionados, mas a tendência é que fiquem no banco, por não terem condição de jogo.

Saiba mais sobre o veículo