Sem os reforços em campo, Corinthians possui aproveitamento similar a de times do Z-4 | OneFootball

Sem os reforços em campo, Corinthians possui aproveitamento similar a de times do Z-4 | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 de setembro de 2021

Sem os reforços em campo, Corinthians possui aproveitamento similar a de times do Z-4

Imagem do artigo:Sem os reforços em campo, Corinthians possui aproveitamento similar a de times do Z-4

Após as contratações de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian, o Corinthians apresentou uma boa melhora de desempenho dentro de campo e amenizou o mal início de temporada.

Antes da chegada do quarteto, o técnico Sylvinho havia comandado a equipe paulista em 16 jogos, sendo que venceu apenas quatro e perdeu seis, resultando num aproveitamento de 37,5%.


Vídeos OneFootball


Os resultados começaram a mudar desde a estreia de Giuliano, contra o Santos, e de Renato Augusto, no duelo com o Ceará. Com a presença de pelo menos uma de suas novas contratações em campo, o Timão disputou sete jogos, triunfou em três, empatou quatro e não perdeu nenhum, o que significa um aproveitamento 61,9%.

A melhora de rendimento foi notória tanto no ataque quanto na defesa. Anteriormente, o Corinthians possuía média de gols marcados inferior a um por jogo (0,75). Com os reforços, a média é de 1,14. Apesar de não contado com novidades na linha de defesa titular, o Timão passou a levar menos gols. A média era de 0,33 tentos por partida e nos últimos sete jogos baixou para 0,19.

Considerando apenas o Campeonato Brasileiro, se mantivessem o mesmo aproveitamento desde o início do torneio, os comandados de Sylvinho estariam na 14ª posição, com 40,5%. O número é só um pouco maior que o do Juventude (36,5%), primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Atual sexto colocado do Brasileirão, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Palmeiras, às 19 horas (de Brasília), em jogo válido pela 22ª rodada.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo