Sem Pablo Marí, Arsenal vence o Benfica de Jorge Jesus e elimina portugueses da Europa League

Logo: Coluna do Fla

Coluna do Fla

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F02%2Fjorge-jesus-benfica.jpg&q=25&w=1080

FOTO: MOVEPHOTO

Com a internacionalização da marca, a torcida do Flamengo se acostumou a ver personalidades que fizeram sucesso com o Manto Sagrado se destacando em outros países. Esses são os casos de atletas como Vinicius Júnior e Lucas Paquetá. Além deles, outros desses personagens são Pablo Marí e Jorge Jesus, que hoje estão em Arsenal e Benfica, respectivamente. Nesta quinta-feira (25), estas se enfrentaram na Uefa Europa League, e o time do zagueiro espanhol levou a melhor.



Apesar de não estar em campo, Marí certamente vibrou ao ver os Gunners superarem o time de seu ex-treinador. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Arsenal venceu por 3 a 2 na volta e carimbou o passaporte para as quartas-de-final da UEL, competição que, na Eupora, equivale à Copa Sul-Americana para o continente latino.

Se do lado de Marí é felicidade, o de Jorge Jesus tem sido cada vez mais complicado. Esta foi a quarta eliminação do Benfica na temporada, sob o comando do treinador. Além disso, a situação no Campeonato Português também não é das melhores: com campanha irregular, o Benfica ocupa a quarta posição, com 15 pontos a menos que o líder Sporting. O cenário, aliás, já não é tão favorável para o Mister, que é alvo de críticas e tem a saída discutida nos bastidores do clube.

De lados opostos durante a tarde, fato é que, à noite, tanto Marí quanto Jorge Jesus estarão na torcida pelo Flamengo. O Rubro-Negro entra em campo para buscar o octacampeonato do Brasileirão. Líder do campeonato, o Fla encara o São Paulo e, caso vença, garantirá o troféu, independente do resultado do Internacional, segundo colocado. A bola rola às 21h30, no Morumbi, e você assiste à transmissão ao vivo no Coluna do Fla.