Sem rival? Flamengo sustenta invencibilidade de dez jogos contra o Corinthians no Brasileirão | OneFootball

Sem rival? Flamengo sustenta invencibilidade de dez jogos contra o Corinthians no Brasileirão | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·04 de agosto de 2021

Sem rival? Flamengo sustenta invencibilidade de dez jogos contra o Corinthians no Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (01), o Corinthians foi massacrado pelo Flamengo dentro da Neo Quimica Arena, e perdeu o confronto por 3 a 1, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar, no entanto, não refletiu a ampla superioridade rubro-negra dentro das quatro linhas, visto que o Mais Querido não tomou conhecimento do adversário. O êxito do Mengo no clássico interestadual, todavia, não é novidade no retrospecto recente do confronto.


Vídeos OneFootball


Nos últimos 10 jogos entre Flamengo e Corinthians, disputados pelo Campeonato Brasileiro, foram sete vitórias do Rubro-Negro e três empates. A superioridade do Mais Querido também é esmagadora em relação aos outros quesitos: o Mengo marcou 25 gols contra o Alvinegro, que só balançou as redes do Fla em oito oportunidades.



Nos clássicos disputados pelos dois times com as maiores torcidas do Brasil, a Nação Rubro-Negra foi quem mais sorriu e ‘tirou onda’ com o rival. Afinal, como diz o ditado adotado por grande parte dos rubro-negros: “em céu de urubu, gavião não voa”. Já em céu de gavião, o urubu não só voa, como também se ‘sente em casa’. Isso porque, o Flamengo foi responsável pelas três maiores derrotas do Corinthians na Neo Quimica Arena.



Apesar do êxito contra o Corinthians, o Flamengo muda de foco e concentra suas atenções no jogo contra o ABC, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o duelo, que será disputado na quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas, o Rubro-Negro, praticamente já classificado após vencer a partida de ida por 6 a 0, jogará com equipe alternativa.

Saiba mais sobre o veículo