Stats Perform
·17 de junho de 2018
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·17 de junho de 2018
Um dos heróis no histórico empate por 1 a 1 da Islândia em sua estreia em Copas do Mundo, contra a Argentina, na primeira rodada do grupo D do Mundial da Rússia, neste sábado (16), foi o atacante Finnbogason.
Ele, afinal, foi o autor do primeiro gol islandês na história das Copas e um dos responsáveis pelo impressionante e surpreendente empate com a Albiceleste.
Surpreendente? Bom, não para Finnbogason.
"Nós tínhamos o controle da partida. É claro que eles tinham mais posse de bola. Nós já sabíamos que isso aconteceria, não foi uma surpresa. Fazia parte dos nossos planos. Sabíamos de dois ou três pontos fracos deles que iríamos explorar. Tivemos boas chances no primeiro tempo, já no segundo foi mais difícil. Ficamos mais distantes uns dos outros e não criamos grandes chances. Mas trabalhamos muito duro por esse ponto", disse o atacante.
O artilheiro ainda revelou que não sabia o que fazer após marcar o primeiro gol da Islândia na história das Copas.
"É como um sonho, é difícil de explicar. É um sentimento incrível, primeiramente por estar em campo nesse primeiro e memorável jogo em Copas, e ainda mais marcando um gol. Foi incrível. Aconteceu meio que um "apagão" na minha cabeça depois que eu fiz o gol. Nesses momentos, é tudo espontâneo. Eu não tinha uma comemoração planejada nem nada do tipo. É só o que acontece no momento mesmo, e vou levar isso para o resto da minha vida", declarou.