Sem surpresa, Inter tem mais um jogador convocado para a Copa do Mundo | OneFootball

Sem surpresa, Inter tem mais um jogador convocado para a Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·01 de junho de 2026

Sem surpresa, Inter tem mais um jogador convocado para a Copa do Mundo

Imagem do artigo:Sem surpresa, Inter tem mais um jogador convocado para a Copa do Mundo

Para a supresa de ninguém, O zagueiro Félix Torres foi incluído na lista dos 26 jogadores convocados pela seleção do Equador para a disputa da Copa do Mundo de 2026. Ao lado do goleiro Sergio Rochet, ele será um dos representantes do Internacional no torneio que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México.

O técnico Sebastián Beccacece também chamou o atacante Enner Valencia, atualmente no Pachuca e com passagem pelo Internacional – onde atuou em 100 jogos, anotando 31 gols e 7 assistências,. Entre os atletas que atuam no futebol brasileiro e foram convocados estão Ángelo Preciado, Alan Franco e Alan Minda, todos do Atlético Mineiro, além de Gonzalo Plata, do Flamengo.


Vídeos OneFootball


Entre os principais nomes da equipe equatoriana estão o zagueiro Willian Pacho, campeão da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain, Piero Hincapie, vice-campeão da Europa pelo Arsenal e o volante Moisés Caicedo, que atua no Chelsea No Mundial, o Equador integra o Grupo E e terá pela frente as seleções de Costa do Marfim, Curaçao e Alemanha.

Passagem por rival

Torres chegou ao Beira-Rio para repor a saída de Vitão, negociado com o Flamengo. Após uma passagem sem grande destaque pelo Corinthians, o zagueiro de 28 anos buscou recuperar o prestígio que havia construído no Santos Laguna, do México, e na seleção do Equador. Até o momento, o equatoriano já realizou 19 jogos pelo Inter, com 2 gols marcados.

Durante sua trajetória no Timão, o defensor ficou marcado por erros decisivos, como um pênalti cometido e uma expulsão na final do Campeonato Paulista, além de ter recebido cartão vermelho em uma partida contra o Racing-URU. Também se envolveu em uma discussão com Memphis Depay durante um treinamento, na véspera de um clássico contra o Palmeiras, no ano anterior. Na ocasião, Fabinho Soldado, que atualmente atua como executivo do Inter, precisou intervir para acalmar os ânimos.

A passagem por Itaquera não correspondeu ao investimento de 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões à época) feito pelo Corinthians junto ao Santos Laguna em 2024. Contratado com status de titular por conta de seu histórico, Torres apresentou, nos primeiros meses, qualidades como boa saída de bola e velocidade. No entanto, seu desempenho caiu ao longo da temporada.

Saiba mais sobre o veículo