Anfield Index
·25 de agosto de 2026
“Sem tempo” – Lewis Steele traz atualização preocupante do Liverpool

In partnership with
Yahoo sportsAnfield Index
·25 de agosto de 2026

O Liverpool tem sete dias. Sete dias para transformar uma janela de transferências que, na visão de Lewis Steele, eles já fizeram “uma verdadeira bagunça” em algo que se pareça com um elenco completo para Andoni Iraola.
Falando com Dave Davis no podcast Media Matters, do Anfield Index, Steele traçou um quadro bastante preocupante. O Liverpool ainda quer reforços para o ataque, as saídas seguem sem definição e, na visão dele, fragilidades importantes em outras partes do elenco de Iraola continuam sem solução.
“Nunca vi um clube, tão tarde na janela, com tanta coisa para fazer”, disse Steele.
Essa frase provavelmente resume melhor a situação do Liverpool do que qualquer análise longa conseguiria.
A frustração de Steele vem, em parte, de como algumas das necessidades do Liverpool eram previsíveis.
“Acho que ninguém poderia ter visto isso chegando, especialmente depois do verão passado, que foi tão movimentado”, disse ele a Davis. “Acho que todo mundo previa que este verão seria um pouco mais tranquilo, mas isso deveria ter mudado com base no fato de que a temporada passada foi praticamente uma temporada perdida, e havia tantas lacunas óbvias que precisavam ser preenchidas.”
O empate em 2 a 2 do Liverpool com o Newcastle United só intensificou essas questões.
Steele acrescentou: “Como deixaram chegar a esse ponto? E eles ainda não resolveram isso. E simplesmente não pega bem para ninguém no clube, na verdade.”
O tempo importa porque qualquer reforço que chegue tarde vai precisar se adaptar imediatamente ao futebol de Iraola. Steele usou Bradley Barcola como exemplo mais claro.
“Se ele tivesse feito uma pré-temporada no clube, aprendendo o novo estilo, então teria uma chance melhor de conseguir isso”, explicou.
Em vez disso, uma chegada tardia pode ser “jogada na fogueira e esperarem que se vire”.
Grande parte das notícias de transferências do Liverpool continua girando em torno de atacantes de lado, com Barcola e Yankuba Minteh dominando as discussões.
Sobre Barcola, Steele acredita que a situação chegou a um ponto decisivo.
“Estamos na reta final agora e, obviamente, vamos saber o resultado disso nos próximos sete dias”, disse ele. “Não sei por que demorou tanto nos dois casos, porque isso poderia ter sido resolvido há um mês, para ser sincero.”
Minteh também segue fortemente na pauta. Steele espera que o Liverpool continue tentando chegar a um acordo com o Brighton.
“Parece mesmo que há um acordo possível de ser fechado”, disse ele, acrescentando: “Não me surpreenderia nem um pouco se eles apresentassem isso no próximo dia ou dois.”

Foto: IMAGO
Ainda assim, Steele priorizaria outra coisa.
“Acho que eu deixaria isso de lado por enquanto e contrataria um volante primeiro.”
O meio-campo do Liverpool foi um tema recorrente ao longo do podcast, especialmente após a atuação contra o Newcastle.
“Passei o verão inteiro insistindo que eles precisam contratar um meio-campista, mas não parece que isso vai acontecer nesta altura”, disse Steele.
A preocupação dele é que o Liverpool possa reforçar um ataque que já custou caro sem resolver a área que protege a defesa de Iraola.
“Não coloquem todos os ovos na cesta do ponta”, argumentou. “Tentem melhorar uma área do campo que claramente está em falta.”
Para Steele, o Liverpool não precisa necessariamente de um nome de elite. Precisa de alguém capaz de cumprir uma função específica.
“É simplesmente alguém que consiga ficar ali e tapar os buracos.”
Também há negociações de saída a considerar. Steele espera que Harvey Elliott e Federico Chiesa possam sair, enquanto a situação de Cody Gakpo pode acelerar se o Liverpool contratar dois novos pontas.
Isso cria uma carga de trabalho extraordinária antes do prazo final.
“Eles ainda têm basicamente o principal alvo de transferência do verão para contratar. Querem outro ponta. Vão ter que vender um ponta se isso acontecer. Têm umas cinco ou seis saídas que provavelmente vão ter que acontecer. E ainda têm buracos gritantes no elenco.”
A conclusão dele foi inequívoca.
“Há tanta coisa para fazer e, francamente, não há tempo suficiente para fazer tudo.”
O Liverpool ainda pode agir rápido. Steele reconheceu que um negócio pode ser fechado de repente em 24 horas. Ainda assim, a grande questão levantada nessa discussão do Media Matters continua sendo se o Liverpool deixou para si mesmo tempo suficiente para dar a Iraola tudo de que ele precisa.
Como Steele resumiu: “O Liverpool precisa se mexer porque o tempo está acabando.”
Sete dias darão a resposta.
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.







































