Sem titulares nas laterais, PSG sofre com organização do Lille | OneFootball

Sem titulares nas laterais, PSG sofre com organização do Lille | OneFootball

Icon: Terra de Zizou

Terra de Zizou

·06 de abril de 2021

Sem titulares nas laterais, PSG sofre com organização do Lille

Imagem do artigo:Sem titulares nas laterais, PSG sofre com organização do Lille

A organização tática pautou o jogo entre Paris Saint-Germain e Lille, que terminou com vitória dos Dogues por 1 a 0. O resultado colocou o LOSC de volta à liderança da Ligue 1 ao término da 31ª rodada, com 66 pontos, três a mais que os parisienses.

Com 35% de posse de bola, o Lille teve uma postura defensiva consistente e aproveitou os espaços dados pelo PSG para contra-atacar.


Vídeos OneFootball


A força do Paris esteve no lado esquerdo com Neymar e Kylian Mbappé presentes no setor. Entretanto, sem os laterais titulares, o time sofreu. Thilo Kehrer e Abdou Diallo, substitutos de Alessandro Florenzi e Juan Bernat, estiveram em uma tarde pouco inspirada e não apoiaram seus companheiros adequadamente.

Zagueiros de origem, Kehrer e Diallo erraram os quatro cruzamentos que tentaram durante a partida e acabaram substituídos por Colin Dagba e Mitchel Bakker aos 19 minutos do 2º tempo.

A dificuldade dos laterais também prejudicou Ángel Di María. Isolado no lado do campo, o argentino ficou isolado foi desarmado 27 vezes – o recorde do jogo.

Assim, o PSG sentiu dificuldades para construir pelos lados e o Lille aproveitou. A sequência de passes que terminou no gol de Jonathan David (9) mostra que explorar a saída de bola rumo ao ataque com velocidade e pelas laterais foi a melhor alternativa. Na construção da jogada, o líder do campeonato não precisou de mais do que cinco passes para chegar ao gol.

Já defensivamente, a opção do Lille em jogar com as linhas baixas também foi acertada. Benjamin André foi o cão de guarda no meio-campo com seis roubadas de bola e cinco interceptações.

Imagem do artigo:Sem titulares nas laterais, PSG sofre com organização do Lille

Já na “cozinha”, como diria Silvio Luiz, icônico narrador de futebol brasileiro, José Fonte e Sven Botman foram soberanos. Juntos, os dois realizaram nove cortes e ajudaram o LOSC a conquistar a 19ª vitória na temporada da Ligue 1.

*Conteúdo oficial da Ligue 1 #boletimligue1

Saiba mais sobre o veículo