Gazeta Esportiva.com
·10 de março de 2026
Sem Zé Rafael, Arão e Bontempo se firmam como titulares do Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de março de 2026

Com grande concorrência no meio-campo, o técnico Juan Pablo Vojvoda ainda não definiu os donos da posição no Santos. Gabriel Bontempo, Willian Arão e Zé Rafael disputam duas vagas no time titular. Porém, com os problemas físicos do ‘Trem’, é provável que o Menino da Vila e o ex-Flamengo se consolidem como titulares do Alvinegro Praiano.
No início da temporada, Juan Pablo Vojvoda promoveu um rodízio entre os três volantes, com minutagens parecidas. Em determinado momento do Campeonato Paulista, Zé Rafael começou a assumir a posição. No entanto, se machucou no início de fevereiro e acabou voltando ao banco.
Sem o volante ex-Palmeiras, Gabriel Bontempo, que ocupava o banco de reservas, começou a ter mais chances. Ao mesmo tempo, Willian Arão se consolidava como titular, apesar de também ter passado por uma contusão no começo do ano.
Com os três jogadores à disposição de Vojvoda, Gabriel Bontempo e Willian Arão seguiram na titularidade, mas Zé Rafael sempre entrava na reta final das partidas. Agora, com o ‘Trem’ lesionado, Arão e Bontempo chegarão ao quinto jogo em seis partidas como titulares.
Quem perdeu prestígio no rodízio de Juan Pablo Vojvoda foi Gabriel Menino. O meio-campista ex-Palmeiras foi titular nas primeiras partidas do ano, mas nas últimas três sempre saiu do banco.
Ao todo, a concorrência no meio-campo do Santos continua forte, apesar de Arão e Bontempo despontarem. Gabriel Menino soma 10 jogos, seguido por Arão e Zé Rafael, com oito, e Bontempo, com sete.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Ao vivo









































