Zerozero
·13 de janeiro de 2026
Semenyo volta a marcar e o Manchester City coloca-se na frente na Taça

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de janeiro de 2026

O Manchester City obteve uma vantagem significativa na primeira mão da Carabao Cup contra os detentores do título, o Newcastle , com Antoine Semenyo a marcar novamente. Os Cityzens venceram por 0-2.
Não foi uma primeira parte memorável no St James' Park, com o único acontecimento digno de nota a ser uma substituição pouco antes do intervalo, quando o lesionado Jacob Murphy teve de ser substituído por Harvey Barnes. A melhor chance pertenceu a Wissa, que, desmarcado na esquerda da área, atirou bem por cima
O início da segunda parte foi muito mais animado. Pouco depois de Anthony Gordon quase ter desviado a bola para a sua própria baliza, os Magpies tiveram duas grandes oportunidades em poucos segundos. Primeiro, Yoane Wissa cabeceou uma bola que James Trafford conseguiu desviar para a barra, depois Bruno Guimarães atirou de fora da área e acertou no poste.
Contudo, o City passou para a liderança através do seu novo reforço, ao minuto 53. Jeremy Doku esteve bem na esquerda e fez um cruzamento rasteiro que Bernardo Silva conseguiu tocar, antes de Semenyo finalizar à queima-roupa.
O Newcastle teve uma oportunidade de reentrar no jogo dez minutos depois, quando parecia que Semenyo tinha marcado novamente ao desviar a bola num canto. No entanto, o VAR interveio e, após uma longa revisão com consulta ao árbitro, decidiu-se que Erling Haaland estava a interferir na jogada enquanto lutava com Malick Thiaw, perto de Nick Pope. Haaland estava claramente a interferir, mas a margem para o fora de jogo parecia incrivelmente apertada.
Essa decisão, controversa ou não, pareceu dar ao Newcastle uma nova esperança e abriu o jogo, com Sandro Tonali a rematar ligeiramente ao lado pouco depois de o golo ter sido anulado.
A equipa da casa esforçou-se por conseguir um empate antes da segunda mão em Manchester, mas sofreu um golpe tardio quando o City construiu bem novamente pela esquerda com dois suplentes, Rayan Aït-Nouri e Rayan Cherki. Este último deu o toque final para fazer o 0-2, deixando o Newcastle com tudo por fazer na segunda mão.









































