90min
·26 de setembro de 2025
Semifinais da Libertadores 2025: próximos jogos, datas, onde assistir e mais

In partnership with
Yahoo sports90min
·26 de setembro de 2025
As semifinais da Conmebol Libertadores de 2025 foram definidas nesta semana. Um dos postulantes ao título é o Racing, que eliminou o Vélez Sarsfield com 2 a 0 no placar agregado. La Academia venceu a competição em 1967 e no ano passado conquistou a Sul-Americana superando o Cruzeiro.Outro concorrente é o Palmeiras, que também avançou com duas vitórias e eliminou o River Plate. Tricampeão pelas taças em 1999, 2020 e 2021, o time de Abel Ferreira pode se isolar nesta temporada como o brasileiro que mais subiu ao topo do pódio na história do torneio.
O Flamengo também vai em busca do Tetra da Libertadores. O Rubro-Negro sofreu na decisão em La Plata, mas eliminou o Estudiantes nos pênaltis após derrota por 1 a 0. O agregado do confronto foi 2 a 2. Na marca da cal, Rossi brilhou e garantiu o Mais Querido nas semis da principal copa da América do Sul.
O São Paulo, por outro lado, ficou pelo caminho. O Tricolor perdeu para a LDU Quito nas duas partidas (2 a 0 e 1 a 0) e se despediu da competição. Assim, três países serão representados na próxima fase da Libertadores: Brasil, Argentina e Equador.
Os confrontos da próxima fase acontecem entre os dias 21 e 23 de outubro (ida), 28 e 30 de outubro (volta).
*Fazem o segundo jogo em casa
A transmissão da principal competição interclubes organizada pela Conmebol é feita no formato multiplataforma, portanto, os canais que exibem as partidas são ESPN (TV por assinatura) e Globo (TV aberta), além dos serviços de streaming Disney+ e Paramount+.
Capital do Peru, Lima é o palco da decisão da Libertadores deste ano. O campeão sai no dia 29 de novembro, um sábado, no Estádio Monumental. O local traz boas lembranças à torcida flamenguista, afinal foi lá que em 2019 o time comandado por Jorge Jesus ergueu o troféu ao bater o River Plate por 2 a 1 de virada com dois gols de Gabigol. Naquele elenco estava o atual treinador Rubro-negro, Filipe Luís, que na época era lateral-esquerdo.
O Mister Jorge Jesus até hoje é lembrado com carinho pela Nação Rubro-negra / Bruna Prado/GettyImages
Leia mais notícias da Libertadores: