Mercado do Futebol
·14 de fevereiro de 2026
Semifinal contra o Ceará e evolução em poucos anos: Leston Junior destaca feito na carreira

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·14 de fevereiro de 2026

O treinador mineiro de 45 anos se tornou a cara da agremiação e em 2026 busca acesso para Série B, além de título para coroar seu trabalho:
“O Floresta é jovem, um clube com 10 anos de profissionalização. Obviamente, estar próximo dessa marca de 100 jogos é um motivo de muito orgulho e uma demonstração de que temos contribuído com o crescimento nas três passagens. É um momento especial, que precisa ser desfrutado de uma forma positiva”.
Leston destaca em sua preparação, o grau de dificuldade, poderio financeiro e favoritismo do Ceará, entretanto a busca por uma final inédita e o retorno para Copa do Brasil no próximo ano (tem que estar entre os três melhores) são os pontos primordiais junto a diretoria.
Em seu currículo já possui participação em conquistas estaduais pelas equipes do América de Natal e Botafogo da Paraíba, segundo ele essa experiência anterior ajuda nas decisões durante a temporada.
Apesar do pensamento ainda estar na semifinal, já existe análise em relação ao início de abril e ao Brasileiro da Série C:
“Nós fizemos uma reformulação de praticamente 100% do final da temporada passada para esse, e agora no pós estadual vamos reforçar o elenco. Devemos contratar de oito a 10 atletas para ter um elenco ainda mais qualificado para a sequência, sempre tendo como parâmetro, além dos aspectos físicos, técnicos e táticos, os aspectos comportamentais”.
Amanhã no Estádio Presidente Vargas, os times se enfrentam e o objetivo do Lobo da Vila Manoel Sátiro é se manter na disputa pela vaga, quem sabe arrancando um resultado positivo.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo































