Gazeta Esportiva.com
·06 de fevereiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de fevereiro de 2022
Senegal conquistou um feito inédito no futebol e ficou com o título da Copa Africana das Nações. Neste domingo, a equipe superou o Egito na decisão. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, triunfo por 4 a 2 nos pênaltis.
A final foi marcada pelo confronto entre Salah e Mané. O Egito chegou à decisão após vencer os donos da casa. A partida foi 0 a 0 no tempo normal e decidida nos pênaltis. Já Senegal bateu a surpreendente Burkina Faso nas semifinais por 3 a 1.
No primeiro tempo, logo aos três minutos de partida, houve pênalti assinalado para Senegal, mas Mané perdeu a cobrança. Depois disso, o jogo se mostrou muito intenso, com chances para os dois lados, mas o empate permaneceu até o final dos 45 minutos iniciais.
Na segunda etapa, o placar continuou zerado. Mesmo com chances dos dois times e jogadas duras, o tempo regulamentar não foi o suficiente para definir o campeão.
A prorrogação também terminou em empate, com o cansaço visível em ambos os times, o campeão foi decidido nos pênaltis, onde Senegal venceu e se sagrou campeão.