oGol.com.br
·10 de fevereiro de 2026
Sensação do futebol catarinense perde invencibilidade de quatro anos em casa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de fevereiro de 2026

Caiu uma das maiores invencibilidades como mandante do futebol brasileiro. Em Rio do Sul, o Santa Catarina se despediu do Campeonato Catarinense com uma derrota por 1 a 0 para o Barra. O revés representou o fim da sequência invicta de quatro anos, atuando em casa.
Fundado em 1998, o Santa Catarina retomou as suas atividades profissionais em 2022, após a transferência da sede do clube para a cidade de Rio do Sul. Desde então, a Águia do Vale jamais havia sido derrotada em seus domínios.
O time defendeu a sua invencibilidade por quatro anos, passando pelas três divisões do futebol catarinense, além das copas estaduais. Ao todo, foram 33 jogos, com 22 vitórias e 11 empates até a primeira derrota no Estádio Municipal Alfredo João Krieck.
O último capítulo da série histórica veio de forma dramática e polêmica para a Águia do Vale. O Santa Catarina foi o dono da melhor campanha da primeira fase do Catarinense, com direito a vitória contra o Avaí e empate diante do Brusque - clubes que disputam as divisões de acesso do Brasileirão.
Nas quartas de finais, o Santa encontrou outra surpresa emergente no estado: o Barra, atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, o empate em 1 a 1 deixou a decisão aberta para o jogo de volta em Rio do Sul.
O duelo, novamente equilibrado, teve o seu destino definido nos minutos finais com a participação direta do VAR. Aos 43 minutos do segundo tempo, Warley Jr abriu o placar para o Barra, mas um toque na mão na origem da jogada levou o árbitro ao vídeo para revisar o lance. Após a análise, o juiz avaliou como movimento natural e confirmou o gol dos visitantes.
Em desvantagem, o Santa Catarina se lançou ao ataque e, nos acréscimos, chegou ao empate, mas o lance foi checado pelo VAR e anulado por impedimento. Apesar das contestações, o árbitro encerrou a partida e decretou o fim da invencibilidade da Águia do Vale.
Ao vivo








































