Senti que não poderia sair agora - Pep | OneFootball

Senti que não poderia sair agora - Pep | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·21 de novembro de 2024

Senti que não poderia sair agora - Pep

Imagem do artigo:Senti que não poderia sair agora - Pep

Pep Guardiola disse que o motivo para assinar uma extensão de contrato foi que ele simplesmente não poderia deixar o Manchester City agora.

O catalão assinou uma nova extensão de contrato de dois anos com o Manchester City, o que significa que ele vai passar mais de uma década como nosso técnico.


Vídeos OneFootball


Guardiola levou o City a um sucesso incrível durante seus oito anos e meio no clube, com 18 grandes troféus, incluindo seis títulos da Premier League e uma UEFA Champions League.

Ele diz que sente que seu trabalho no City não estava concluído.

"Senti que não poderia sair agora, simples assim", disse ele em sua entrevista no City Studios após assinar o novo acordo.

"Não me pergunte o motivo. Talvez as quatro derrotas tenham sido o motivo e eu senti que não posso sair. Senti que o clube ainda me queria ou tinha o fato de que estávamos juntos e essa é a razão pela qual assinamos."

Guardiola está no comando há 490 partidas no total, com apenas Les McDowall à frente de Pep na lista de todos os tempos do clube com mais jogos administrados.

Sobre estar no clube por tanto tempo, ele sente que ainda há mais a conquistar.

“Primeiramente é porque ganhamos muito, caso contrário você não ficaria 11 anos, nem mesmo aqui em um lugar onde eu sinto amor", acrescentou Pep.

“Aqui é um negócio e você tem que ganhar e ter um contrato, mas eu sei que se você não ganhar, talvez eu não continue.

“Eu gosto de estar aqui. Eu gosto do meu trabalho. Eu gosto de ser o treinador deste clube.

“Eu disse muitas vezes, há muitos e muitos anos, no momento em que eu não tiver esse sentimento, mesmo sob contrato, ligarei para meu presidente e CEO e direi que o melhor para o clube agora é que eu tenho que sair.

“Eu não tenho esse sentimento agora e é por isso que estendi um pouco mais.”

O sucesso que tivemos sob Pep foi notável, com o City se tornando o primeiro time masculino inglês a ganhar quatro títulos consecutivos da primeira divisão na história do jogo.

Isso veio na esteira do nosso histórico triunfo da Tríplice Coroa quando ganhamos a Premier League, a Champions League e a FA Cup na mesma temporada.

Guardiola diz que há muitas razões para o sucesso do City.

"Acho que a hierarquia é tão estável, o Clube é tão, tão estável em muitos departamentos e todos sabem a qualidade dos jogadores que temos nesta década - nove, dez, onze anos", disse ele.

"Não me esqueço da minha primeira temporada aqui com os jogadores, eu tive naquele momento, então isso me ajudou muito a entender o Clube, o time, a Premier League e muitas, muitas coisas e todas elas estavam envolvidas.

"Eu não tinha a sensação de que o motivo é um motivo específico - há muitas razões pelas quais temos tanto sucesso."

Saiba mais sobre o veículo