FNV Sports
·10 de dezembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·10 de dezembro de 2020
Destaque no Ajax em 2019/2020, Sergiño Dest se transferiu ao Barcelona na atual temporada. Assim, o lateral-direito vem ganhando oportunidades e se destacando na equipe titular. Dessa maneira, o atleta concorre ao prêmio de melhor jogador norte-americano de 2020. Contudo, ele é o único defensor entre os seis nomeados. O ganhador será revelado na sexta-feira (18).
Junto ao jovem culé, Tyler Adams (RB Leipzig), Weston McKennie (Juventus), Jordan Morris (Seattle Sounders), Christian Pulisic (Chelsea) e Gyasi Zardes (Columbus Crew) também concorrem ao prêmio. Dessa forma, a votação iniciará nesta quinta-feira (10) e terminará na próxima quarta-feira (16). Assim, os votos não serão abertos ao público. Apenas técnicos da seleção dos Estados Unidos, jogadores que atuaram pelo menos uma vez defendendo o país no ano, treinadores da MLS, entre outros, poderão votar.
Em 2019, quando ainda fazia parte do plantel do Ajax, o lateral-direito recebeu o prêmio de melhor jovem jogador norte-americano do ano. Assim, o Barcelona se interessou pelo atleta e desembolsou 21 milhões de euros (pouco mais de R$ 130 milhões) para poder contar com o defensor.
Pelos Culés, Sergiño Dest entrou em campo em 12 oportunidades na atual temporada. Dessa forma, balançou as redes uma vez. Segundo o site “transfermarkt“, o valor de mercado do jogador gira em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões). O norte-americano possui vínculo com o Barça até junho de 2025.
O Barcelona entra em campo no próximo domingo (13) diante do Levante, no Camp Nou, pela La Liga. Assim, a equipe blaugrana busca embalar e brigar na parte de cima. Os catalães ocupam a 9ª posição da competição.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images