Jogada10
·23 de outubro de 2025
Sergio Agüero acompanha Flamengo x Racing ao vivo e viraliza com gol anulado; vídeo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 de outubro de 2025
Flamengo e Racing protagonizaram, nessa quarta-feira (22), um confronto com todos ingredientes que marcam a história da Copa Libertadores. Em noite com mais de 70 mil presentes no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 com gol de Carrascal, já no apagar das luzes, numa partida que mobilizou todo e qualquer sul-americano minimamente envolvido com futebol.
O confronto contou com um pouco de tudo: tensão, gols anulados, embates mais duros, cera e reações dentro e fora de campo. Um desses momentos, aliás, rendeu um recorte da transmissão de Sergio Agüero para seu canal de streaming, ‘Slakun TV’, e viralizou especialmente entre argentinos.
Durante a live, que contou com participação do ex-Flamengo Arturo Vidal, Agüero inicialmente reagiu com surpresa à anulação do gol argentino. “O que aconteceu?”, questionou antes de conferir o lance no replay. Apesar da polêmica no Brasil quanto ao lance, o ex-atacante demonstrou consenso com a marcação.
Agüero e Conmebol firmaram um acordo recente para exibição de jogos da competição no canal esportivo do astro, com foco em atrair um público mais jovem e digital. A própria entidade celebrou a parceria e a definiu como uma de suas novas estratégias para expandir seu alcance e consumo.
O confronto seguiu o roteiro clássico de uma semifinal continental desde os primeiros minutos. Mandante, o Rubro-Negro iniciou melhor e controlou, em boa parte do jogo, as ações ofensivas, mas esbarrou em uma defesa sólida e bem armada do lado argentino. Cambeses, goleiro do Racing, teve uma das atuações mais destacadas da noite — inclusive por Agüero.
Na etapa final, contornos ainda mais dramáticos. O Racing chegou a abrir o placar após em jogada de escanteio, mas o árbitro Jesús Valenzuela assinalou falta de Sosa sobre Carrascal no início da jogada. A decisão gerou protestos veementes dos argentinos e dividiu opiniões entre especialistas.
A cobrança em questão ocorreu aos 10 minutos, quando Sosa subiu para cabecear e acabou acertando o rosto de Carrascal com o braço. A arbitragem viu falta na jogada e interrompeu a partida antes da finalização, impedindo qualquer revisão do VAR.
“Houve falta por uso indevido do braço no rosto do Carrascal. O árbitro acertou, embora o procedimento ideal fosse esperar o lance se concluir. Aí o VAR poderia intervir, se fosse o caso”, avaliou o ex-árbitro Manoel Serapião.
Titular pela primeira sob o comando de Filipe Luís em Libertadores, Jorge Carrascal brilhou no Maracanã. O colombiano iniciou o jogo aberto pelo lado esquerdo, mas mostrou liberdade para circular entre os setores ofensivos. Criativo e dinâmico, ele conduziu o ataque rubro-negro em diversos momentos.
A recompensa veio aos 43 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique finalizou da entrada da área, Cambeses espalmou e, no rebote, Carrascal completou com precisão para o fundo das redes.
O Flamengo volta a campo no sábado (25), às 19h30, quando enfrenta o Fortaleza fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Já o reencontro com o Racing está marcado para próxima quarta-feira (29), novamente às 21h30 (de Brasília), mas desta vez no Estádio El Cilindro, em Avellaneda.