Zerozero
·13 de fevereiro de 2026
Sérgio Conceição leva a melhor no duelo de portugueses

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de fevereiro de 2026

Num duelo entre treinadores portugueses, o Al-Ittihad, de Sérgio Conceição, venceu o Al-Fayha, de Pedro Emanuel, por 2-1. Danilo Pereira e Roger Fernandes foram titulares na equipa do ex-técnico do FC Porto, enquanto o antigo treinador da Académica fez alinhar os conhecidos dos portugueses Jason Remeseiro, Alfa Semedo e Mikel Villanueva.
O jogo começou equilibrado e com poucas oportunidades claras de golo. Até que, aos 35 minutos, Mahamadou Doumbia cruzou para o segundo poste, onde En-Nesyri desviou para o fundo das redes.
A equipa da casa subiu de rendimento e começou a criar perigo de forma mais consistente, mas a falta de eficácia manteve o resultado inalterado até ao intervalo.
No segundo tempo, os visitantes entraram com outra atitude e, aos 55 minutos, chegaram ao empate: Yassine Benzia tirou Fabinho do caminho e cruzou para o cabeceamento de Fashion Sakala. Os tigers reagiram rapidamente, mantendo a pressão e a pouca eficácia.
Nos minutos finais, Hasan Kadesh, na sequência de um forte remate, garantiu o triunfo da equipa de Sérgio Conceição. Com a vitória, o Al-Ittihad subiu ao sexto lugar com 37 pontos, enquanto o Al-Fayha manteve-se no 12º posto com 23 pontos.
Mais cedo, o Al-Hilal recebeu e venceu o Al-Ettifaq por 2-0, mantendo-se isolado no topo da Saudi Premier League. Rúben Neves jogou os 90 minutos pela equipa da casa.
Os comandados de Simone Inzaghi dominaram desde o início e, após uma forte entrada, Mohamed Kanno inaugurou o marcador com um cabeceamento certeiro. Mais tarde, Salem Al-Dawsari aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes adversário e atirou para uma baliza deserta. Na segunda parte, a equipa de Riyadh continuou a pressionar, mas não voltou a marcar e o resultado não se alterou mais.









































