
Gazeta Esportiva.com
·24 de abril de 2025
Sérgio Conceição pede cautela no Milan após vaga na final da Copa da Itália

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de abril de 2025
O Milan venceu a Inter de Milão por 3 a 0 nesta quarta-feira (23) no estádio de San Siro, no jogo de volta da semifinal (empate em 1 a 1 na ida) e se classificou para a grande decisão da Copa da Itália, além de acabar com o sonho de seu eterno rival de conquistar uma rara tríplice coroa.
Na final de 14 de maio, no Estádio Olímpico, em Roma, o Milan vai enfrentar o Bologna ou o Empoli. Antes do jogo de volta da semifinal, que será disputado nesta quinta-feira em seu estádio, o Bologna tem uma clara vantagem após vencer por 3 a 0 na visita ao Empoli no início de abril.
No ‘Derbi della Madonnina’ desta quarta-feira, no estádio Giuseppe Meazza, uma cabeçada de Luka Jovic após cruzamento do espanhol Álex Jiménez aos 36 minutos abriu caminho para a vitória.
O próprio atacante sérvio ampliou no início da segunda etapa (49′) e Tijjani Reijnders decretou a eliminação da Inter na reta final (85′).
“Estamos felizes por estar na final, mas ainda não ganhamos nada”, alertou o técnico português do Milan, Sérgio Conceição.
Para o Milan, chegar à final da Copa da Itália é uma lufada de ar fresco em uma temporada em que o time está apenas em nono lugar na Serie A.
“Estamos do mesmo jeito que estávamos há dois dias. Não é que tudo esteja maravilhoso agora, é que antes, nem tudo era tão ruim”, disse Conceição.