Sérgio Conceição reclama de calendário do futebol português: ‘Talvez não acreditassem em nós’ | OneFootball

Sérgio Conceição reclama de calendário do futebol português: ‘Talvez não acreditassem em nós’ | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·09 de abril de 2021

Sérgio Conceição reclama de calendário do futebol português: ‘Talvez não acreditassem em nós’

Imagem do artigo:Sérgio Conceição reclama de calendário do futebol português: ‘Talvez não acreditassem em nós’

Apenas três dias após o jogo diante do Chelsea, pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões, o Porto já terá outro compromisso, mas desta vez pelo Campeonato Português. Com pouco tempo para descanso e com viagens nesse meio tempo, o técnico Sérgio Conceição reclamou do calendário nesta sexta-feira (09). Devido a grande quantidade de jogos em um período muito curto, o treinador português questionou a federação local e destacou que os dirigentes talvez não acreditassem no sucesso do Porto na Liga dos Campeões.

— Eu acho que muitos não acreditavam que numa fase avançada da Champions, ainda teria uma equipe portuguesa. Mas mesmo se falarmos em Liga Europa, se alguma das equipes tivesse seguido em frente, ainda seria pior porque o jogo seria na quinta-feira. É um cenário de dificuldades, mas temos de ter soluções para elas — afirmou Sérgio Conceição, que completou.


Vídeos OneFootball


— Para mim não é compreensível. Se o campeonato acaba no dia 19 de maio, por que não acabar três ou quatro dias depois e uma rodada se estender? Principalmente se uma equipe está defendendo o país numa competição europeia — destacou o treinador.

Por conta das medidas de restrições na Inglaterra, os dois jogos que envolvem Porto e Chelsea, na Liga dos Campeões, serão disputados em Sevilla, na Espanha. O primeiro, que teve mando de campo do clube português, aconteceu no último dia 07 de abril. Após a partida, que foi vencida pelos ingleses por 2 a 0, a delegação do Porto retornou a Portugal, mas teve pouco tempo de descanso. Como vai atuar fora de casa, contra o Tondela, os jogadores já terão que encarar outra viagem, mas desta vez dentro do próprio país.

— Apesar das dificuldades, sei que vamos dar uma boa resposta dentro de um cenário difícil. Não só pela equipe do Tondela, mas também por termos apenas 63 horas de descanso. Chegámos às 3h30, alguns jogadores chegaram a casa às 4h, alguns adormeceram às 5 horas… e agora temos a viagem para Tondela — finalizou Sérgio Conceição.

Ocupando a segunda colocação do Campeonato Português, com 57 pontos, o Porto busca a vitória diante do Tondela para tentar encurtar a distância par ao líder Sporting, que tem 65. A partida acontece neste sábado (10), às 14hs (de Brasília), no estádio João Cardoso, e vale pela 26ª rodada da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo