Glorioso 1904
·26 de fevereiro de 2025
Sérgio Conceição 'sobrevive': tensão no Milan de João Félix dá que falar

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 de fevereiro de 2025
O técnico português, Sérgio Conceição, atual comandante das cores do emblema italiano, o Milan, foi convocado, novamente para uma reunião. A cúpula diretiva dos milaneses constituída por Zlatan Ibraimovic, Geoffrey Moncada e Giorgio Furlan, reuniu-se com o treinador luso, voltando a manifestar confiança no mesmo.
Após a eliminação europeia, o Milan de Conceição e do ex-Benfica, João Félix, voltou a ‘tropeçar’, mas desta vez, contra o Torino, jogo a contar para a 26.ª jornada do campeonato italiano. O encontrou acabou 2-1, para a equipa da casa e João Félix, nada conseguiu fazer para ajudar. O seu companheiro de equipa, Christian Pulisic poderia ter ajudado os rossoneri se não tivesse falhado o penálti aos 32 minutos de jogo. Também o central alemão, companheiro do português, Malick Thiaw, não facilitou as coisas para a equipa de Milão, pois marcou abriu o marcador marcando na própria baliza.
O avançado internacional português ex-Benfica transferiu-se neste mercado de inverno para os rossoneri a título de empréstimo proveniente do clube londrino, o Chelsea. Até à data, João Félix já realizou seis jogos e marcou um golo – inclusive fê-lo na sua estreia. Nos últimos cinco encontros tem sido titular regular, aposta que Sérgio Conceição tem acreditado de unhas e dentes. Nesses últimos jogos, apenas venceu dois desses – o primeiro contra o Empoli, fora de casa, por 0-2, e, agora em casa, contra o Hellas Verona pela margem mínima (1-0).
João Félix tem, neste momento, 25 anos e continua a ser uma incógnita se algum se tornará o jogador que toda a gente aspirava. Tem jogado em grandes palcos do futebol europeu, mas não conseguiu propriamente vingar em nenhum. Desde a transferência do Benfica para o Atlético Madrid, o português já passou pelo Chelsea, Barcelona e agora pelo Milan. Desde a época de 2022/2023 que tem andando a ‘saltar’ de clube para clube a título de empréstimo. Este verão foi comprado por 52 milhões de euros pelo Chelsea, mas já rumou a Itália em janeiro.
Segundo o jornal italiano, Gazzeta dello Sport, a culpa do desaire em Turim no último sábado foi culpa dos próprios jogadores e não do treinador de Félix. Por outro lado, o Calciomercato adiantou que nem os jogadores nem o treinador estão a salvo se a situação atual não se alterar. O próximo encontro de João Félix e companhia está marcado para esta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, fora de casa, contra o Bologna.
Ao vivo