Sergio Ramos deixará Monterrey e toma decisão sobre aposentadoria | OneFootball

Sergio Ramos deixará Monterrey e toma decisão sobre aposentadoria | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·28 de novembro de 2025

Sergio Ramos deixará Monterrey e toma decisão sobre aposentadoria

Imagem do artigo:Sergio Ramos deixará Monterrey e toma decisão sobre aposentadoria

A passagem do zagueiro Sergio Ramos pelo futebol mexicano está próxima de terminar. O jogador, de 39 anos, decidiu deixar o Monterrey no final de 2025. A informação foi trazida pelo programa El Chiringuito.

Havia a expectativa que Sergio Ramos ampliasse seu vínculo, que vai até dezembro deste ano, e seguisse nos Rayados por pelo menos mais uma temporada, mas isso não deve acontecer.


Vídeos OneFootball


Contratado em fevereiro de 2025, Sergio Ramos atuou em 31 partidas com sete gols marcados pelo Monterrey. Ele esteve presente na campanha da equipe mexicana na Copa do Mundo de Clubes, em junho, nos EUA.

Sergio Ramos toma decisão sobre aposentadoria

Em março, o zagueiro completará 40 anos e a saída do Monterrey poderia significar o fim da carreira. Mas não será isso que vai acontecer. Ainda de acordo com o que trouxe o programa espanhol El Chiringuito, Ramos ainda não pensa em se aposentar do futebol.

Pelo contrário, o defensor estaria considerando retornar ao futebol espanhol ou a algum clube europeu que pudesse lhe apresentar um projeto ambicioso e interessante para 2026.

Ramos ainda considera duas situações, sendo a adaptação da família, que em um retorno à Espanha não teria nenhum problema, e o seu desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026 com a seleção da Espanha.

Vale lembrar que a última vez de Sergio Ramos com a camisa da Fúria foi em 2021, tendo ficado de fora das convocações feitas por Luis Enrique e Luis de la Fuente.

Sergio Ramos pode vir para o futebol brasileiro?

Antes de sua ida para o Monterrey, Sergio Ramos chegou a conversar com times brasileiros e uma saída do futebol mexicano poderia reacender as possibilidades do jogador vir para alguma equipe do Brasileirão.

No entanto, o desejo do defensor não é seguir nas Américas, mas sim retornar à Europa. Ainda nenhum time, seja espanhol ou de outro grande centro europeu demonstrou interesse na contratação. A Arábia Saudita poderia ser um destino, bem como times dos Estados Unidos para a disputa da MLS.

Revelado na base do Sevilla, Sergio Ramos é ídolo do Real Madrid e pelo time espanhol conquistou quatro vezes a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da Fifa. Ele também é bicampeão da Euro e campeão da Copa do Mundo de 2010 pela Espanha.

Saiba mais sobre o veículo