Esporte News Mundo
·28 de julho de 2025
Série D do Campeonato Brasileiro deu fim à fase de grupos neste domingo; veja resultados, quem avançou e quem ficou pelo caminho

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
A 14ª rodada da fase de grupos da Série D se encerrou na tarde deste domingo, definindo entre classificados e quem deixou o torneio ainda na primeira etapa. Confira abaixo os resultados.
INDPENDÊNCIA-AC 2X1 MANAUARA
Com gol nos acréscimos da etapa final, o Independência arrancou a classificação para a próxima fase na marra. Os visitantes saíram na frente com Allefe, mas Weverton empatou e Felipinho marcou o gol que garantiu com que o Tricolor de Aço superasse o Manauara de virada na Arena da Floresta, e chegasse aos 21 pontos, que resultou na quarta posição do grupo A1. Já classificado, o Robô do Norte ficou na segunda colocação, com 26 pontos.
TUNA LUSO 2X0 HUMAITÁ
A Tuna Luso resolveu no primeiro tempo, no Mangueirão, com gols de Alex Silva e Jonilson, e ficou com a liderança do grupo A1, com 27 pontos. O lanterna do grupo, Humaitá, apenas se despede com 4 pontos.
GAS 1X1 ÁGUIA DE MARABÁ
Já eliminado, o GAS também levou junto o Águia de Marabá. Os visitantes avançariam em caso de vitória, mas com direito a pênalti desperdiçado, deixaram a competição na 5ª colocação, com 20 pontos. O GAS foi para 15, na vice-lanterna do grupo A5. Reina, para o Leão Dourado e Luciana para os paraenses marcaram os gols do jogo.
Em confronto direto, o Manaus fez o seu papel no Estádio Carlos Zamith, e venceu por 1 a 0 com gol de Vitinho. Com o resultado, o Gavião do Norte foi a 23 pontos e a terceira posição assegurada. Já o Trem deixou a competição com 18 pontos, na 6ª colocação do grupo A1.
ALTOS 0X1 MARANHÃO
Já classificado, e líder do Grupo A2, o Altos foi derrotado pelo Maranhão no Lindolfo Monteiro. Com gol de Clessione, o MAC chegou aos 19 pontos e conseguiu a classificação para a segunda fase.
IMPERATRIZ 3X2 PARNAHYBA
Com gols de Rayllan (2x) e Rony, o Cavalo de Aço venceu por 3 a 2 o Parnahyba, no Estádio Frei Epifânio, e ficou com a segunda posição do grupo A2.
MARACANÃ 1X0 TOCANTINÓPOLIS
Ainda com chances de classificação, a equipe tocantinense não conseguiu um resultado positivo e, assim como o Maracanaú, deixou o torneio nacional. Testinha marcou o gol dos cearenses no Estádio Prefeitão.
SAMPAIO CORRÊA 1X1 IGUATU
A Bolívia Querida buscava a segunda colocação do grupo A2, enquanto o Iguatu precisava vencer para se classificar, mas o duelo no Castelão não teve nem um, nem outro. O Azulão saiu na frente com Anderson Sobral, sonhou com a vaga, mas Dedé deixou tudo igual e eliminou os cearenses do torneio.
SOUSA 1X2 SANTA CRUZ DE NATAL
As equipes entraram em campo com o Dinossauro já eliminado e na lanterna do grupo A3, enquanto o Cardeal precisava de combinação de resultados. O Santa Cruz de Natal fez o seu papel no Marizão, venceu por 2 a 1, e chegou aos 17 pontos, mas parou na 6ª posição e se despediu do torneio. Os gols foram marcados por Juninho Potiguar (2x) para os visitantes, enquanto Ian Augusto descontou.
SANTA CRUZ 3X0 TREZE
Depois de uma sequência ruim, a Cobra Coral se reencontrou e encerrou a primeira fase na vice-liderança do grupo A3. Renato, Eurico e William Alves balançaram as redes na Arena de Pernambuco. Previamente desclassificado, o Galo ficou com 13 pontos na vice-lanterna do grupo.
FERROVIÁRIO 0X0 CENTRAL
Por conta da combinação de resultados, mesmo com o empate sem gols no PV, as duas equipes se classificaram. O Ferroviário foi a 18 pontos e tomou a 4ª posição do grupo A3, enquanto o Central, já classificado, foi para 26 pontos e a terceira colocação.
AMÉRICA-RN 2X0 HORIZONTE
Já classificado, o América ainda buscou a vitória na Arena das Dunas e terminou líder do grupo A3. Já o Horizonte, que precisava de um resultado positivo para avançar, ficou com a 5ª posição do grupo e se despediu do torneio por conta de um ponto. Giva e Hebert marcaram os gols do duelo.
SERGIPE 1X0 JEQUIÉ
Em confronto direto na Arena Batistão, o Sergipe levou a melhor, aos 22 pontos e a terceira colocação no grupo A4. Enquanto o Jequié precisava de uma vitória por três ou mais gols de diferença, e se despediu na 6ª posição com 16 pontos. Ericsson marcou o gol do duelo.
UNIÃO-TO 1X0 LAGARTO
Com chances remotas de classificação, o União fez a sua parte e venceu o Lagarto, que já estava classificado, no Mirandão. O gol foi marcado por Douglas Pantera. Os mandantes deixaram o torneio com 19 pontos, na 5ª colocação do grupo A4, enquanto os visitantes avançaram na vice-liderança, com 23 pontos.
ASA 3X0 JUAZEIRENSE
O resultado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca garantiu as duas equipes. O ASA, líder isolado do grupo A4, com 31 pontos, enquanto o Juazeirense avançou na quarta posição com 22 pontos. Os gols foram marcados por Marcelo Toscano (2x) e Keliton, de pênalti.
BARCELONA DE ILHÉUS 0x1 PENEDENSE
Vice-lanterna e lanterna, respectivamente, se enfrentaram no Estádio Alfredo Leahy, e o Penedense levou a melhor com gol de Negueba. O Barcelona de Ilhéus se despediu na 7ª posição, com 11 pontos, enquanto os visitantes, com 8, amargaram a última posição do grupo A4.
LUVERDENSE 1X0 GOIÂNIA
Já classificado, o Luverdense apenas assegurou a terceira colocação do grupo A5 com o gol marcado por Rafael Vieira no Estádio Passo das Emas. Já o Galo, deu adeus à competição na sexta colocação.
PORTO VELHO 0X3 MIXTO-MT
Fora de casa, o Mixto derrotou o já eliminado Porto Velho com a vitória por 3 a 0, no Aluizão. Os gols foram marcados por Pablo, Gilvan e Emerson.
CEILÂNDIA 2X0 GOIANÉSIA
No Abadião, o Ceilândia fez prevalecer o favoritismo dentro de campo, e venceu o Goianésia, já eliminado, por 2 a 0. Kennedy e Junior Timbó balançaram as redes para os mandantes, que chegaram aos 28 pontos, na segunda posição do grupo A5.
APARECIDENSE 2X1 CAPITAL-DF
Com a primeira colocação assegurada, a Aparecidense mostrou o porquê está na ponta da tabela, no Estádio Aníbal Toledo. João Marcos e Lauro marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Ândrio descontou para a equipe do Distrito Federal. Com o resultado, o Camaleão chegou aos 32 pontos.
PORTUGUESA 3X0 BOAVISTA
A Lusa, com autoridade e sem sustos, assegurou a liderança isolada do grupo A6 com 30 pontos. Diante do time rubro-verde, no Estádio do Canindé, Cristiano (2x) e Denis balançaram as redes.
POUSO ALEGRE 0X2 ÁGUA SANTA
Em duelo no Manduzão, em que as duas equipes precisavam vencer para conquistar a classificação, os paulistas levaram a melhor. Com gols de João Guilherme e Villian, o Água Santa chegou aos 21 pontos e ficou com a terceira colocação do grupo A6. Já o Dragão permaneceu com 17, ficou sem divisão nacional e deu adeus ao torneio.
RIO BRANCO-ES 3X0 MARICÁ
Visitante, o Maricá precisava do resultado para confirmar a classificação, mas no Estádio Kleber Andrade, o Rio Branco atropelou com gols de Marcos Júnior, Dudu e Romarinho. O time capixaba assegurou a segunda posição no grupo A6. Já a equipe carioca, mesmo com o revés, ficou com a vaga na 4ª colocação com 19 pontos.
NOVA IGUAÇU 1X1 PORTO VITÓRIA
A equipe capixaba também entrou no Estádio Jânio Moraes com chances de classificação, e precisava vencer para isso. Mas o Nova Iguaçu, já eliminado, arrancou um empate e levou junto o adversário. Araújo marcou para o Porto Vitória, enquanto Thomasel descontou. Com o resultado, o Verdão da Capital foi a 17 pontos e ficou com a sexta posição. Já a Laranja Mecânica, com 15, ficou na sétima colocação do grupo A6.
FC CASCAVEL 2X1 UBERLÂNDIA
O confronto direto do Grupo A7 no Estádio Olímpico Regional foi com muita emoção. A Serpente saiu na frente com Félix Jorge, enquanto Serginho igualou o marcador e, já nos acréscimos, Marcão garantiu a classificação dos mandantes. Com o resultado, o Cascavel foi aos 21 pontos e ficou na quarta colocação. Já o Uberlândia permaneceu com 16, na quinta posição do grupo A7.
OPERÁRIO-MS 0X2 CIANORTE
Mesmo sendo visitante no Estádio Moreninhas, a equipe paranaense se impôs diante do Operário-MS, já eliminado, e garantiu a segunda colocação do grupo A7 com 22 pontos. Natham Fernando e Danilo marcaram os gols do Leão do Vale. Já os donos da casa, deixaram o torneio na sétima colocação com 14 pontos.
INTER DE LIMEIRA 0X1 GOIATUBA
A Inter de Limeira entrou no Major Levy Sobrinho apenas cumprindo tabela, com uma sequência de nove vitórias, a classificação e a primeira colocação do grupo A7 garantida.
ITABIRITO 1X2 MONTE AZUL
No duelo dos eliminados no Estádio Castor Cifuentes, o Itabirito-MG levou a melhor sobre o Monte Azul e deixou o torneio nacional com uma vitória. O AMA chegou aos 14 pontos e parou na sexta colocação, enquanto os paulistas, com 10, ficaram na lanterna do grupo A7. Victor Sallinas abriu o placar para os mandantes, enquanto Pingo e Yuri viraram para o Azulão.
AZURIZ 0X0 SÃO LUIZ
Em duelo de lanterna e vice-lanterna, respectivamente, no Estádio os Pioneiros, um empate sem gols. O Azuriz se despede com 13 pontos, na última posição do grupo A8, enquanto o São Luiz, com a mesma pontuação, na sétima posição.
GUARANY DE BAGÉ 2X1 JOINVILLE
Já eliminado, o Guarany de Bagé venceu o Joinville no Estrela D’Alva, e deixou a competição com 19 pontos e ocupando a 5ª colocação do grupo A8. Enquanto a equipe de Santa Catarina, com 21 pontos, avançou na terceira posição.
BARRA-SC 0X1 BRASIL DE PELOTAS
Mesmo com a derrota no Arena Barra FC, o Barra avançou na liderança do grupo A8, com 26 pontos. Com a vitória, o Brasil de Pelotas foi a 16 pontos, e se despediu do torneio na 6ª posição.
SÃO JOSÉ-RS 1X1 MARCÍLIO DIAS
No duelo das duas equipes do G4, um empate no Francisco Novelletto. O São José desperdiçou a chance de avançar na liderança, e foi a 26 pontos na 2ª colocação. Enquanto o Marcílio Dias passou de fase na 4ª posição, com 21 pontos.