Serna reencontra o Galo, em Minas, e se consolida como titular do Fluminense | OneFootball

Serna reencontra o Galo, em Minas, e se consolida como titular do Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·24 de setembro de 2024

Serna reencontra o Galo, em Minas, e se consolida como titular do Fluminense

Imagem do artigo:Serna reencontra o Galo, em Minas, e se consolida como titular do Fluminense

Um mês depois, o Fluminense embarca para Belo Horizonte, para encarar o Atlético-MG. Desta vez, porém, o duelo será pela Libertadores e na nova casa do clube mineiro. Afinal, no dia 24 de agosto, as equipes mediram forças pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão, e o Tricolor levou a melhor, com gols de dois colombianos: Jhon Arias e Kevin Serna (se naturalizou peruano).

Recém-contratado, na última janela de transferências, o atacante marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor justamente diante do Galo. Agora, neste reencontro, o jogador falou sobre a dificuldade do duelo, mesmo com a vantagem do triunfo no jogo de ida e da ajuda de Arias em sua adaptação.


Vídeos OneFootball


“Jogos de Libertadores são assim, muito fechados. Sair em vantagem é algo bom. Sabemos que não vai ser fácil, eles vão sair propondo, para buscar o empate ou a vitória. Temos que fazer nosso trabalho e aproveitar prontamente os espaços que podem deixar. Espero poder fazer o mesmo (gol no Brasileiro), mas o mais importante é conseguirmos o resultado positivo”, disse, em entrevista ao portal “ge”.

“Ele (Arias) me ajudou muito explicando como era a situação aqui. Mas muitos jogadores se aproximaram: Cano, Thiago Santos, Ganso. A verdade é que além de sabermos que são grandes jogadores, me impressionaram muito como pessoas. Agradeço pela ajuda que me deram”, completou.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Sorriso estampado no rosto

Desde que chegou ao clube, Serna chama a  atenção por estar sempre sorridente e focado em evoluir. Em sua coletiva de apresentação, ele demonstrava a gratidão pela oportunidade  e logo caiu nas graças do técnico Mano Menezes. O atleta, que se espelha em Arias e Conca para também fazer sucesso no Fluminense, explicou como ganhou espaço entre os titulares.

“O que sempre me caracterizou como pessoa e profissional foi a entrega. Deixar tudo em campo, subir, baixar, defender, me mover por todos os lados. Creio que a confiança do professor passa por aí, saber que conta com um jogador que vai correr. Às vezes até diz para eu parar de correr tanto (risos). Mas acho que é por aí. Trato de ajudar na defesa, porque muitas vezes nós atacantes sempre queremos estar à frente. Sempre gosto de ser muito atrevido, encarar. Acho que isso pode auxiliar na decisão do professor”, concluiu Serna.

Por fim, o Fluminense trabalha para contar com Thiago Silva, que teve um problema no calcanhar do pé esquerdo, diante do Galo, na Arena MRV, nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília). O time joga por um empate para avançar às semifinais do torneio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo