FNV Sports
·12 de janeiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·12 de janeiro de 2021
Liberado pelo Coritiba no fim de 2020, William Matheus não chegou a um acordo de renovação, e jogará no Shimizu S-Pulse em 2021. A saber, o jogador de 30 anos que já atuou por Palmeiras, Fluminense e Vasco chega para sua segunda passagem no exterior, já que vestiu a camisa do Toulouse entre 2014 e 2016.
Antes de mais nada, mesmo com o iminente rebaixamento do Coritiba na Série A do brasileiro, William Matheus se destacou pela equipe. Bem como, participou de 39 jogos em 2020 e marcou 3 gols. Ainda mais, foi campeão pelo coxa branca no Campeonato Paranaense em 2017.
O atleta chegou ao Coritiba em 2017, e desde então disputou 124 partidas com a camisa verde e branco e marcou 7 gols. Nesse meio tempo, foi emprestado ao Guarani, antes de voltar em 2020. Revelado pelo Figueirense, o jogador rodou por diversos clubes do Brasil, bem como: Botafogo-DF, Tombense, Democrata-GV, Boca Júnior-SE, Bahia e Goiás.
Por fim, o lateral-esquerdo se junta a outros seis brasileiros na equipe que disputa a J1 League: Neto Volpi, Valdo, Elsinho, Renato Augusto, Carlinhos Junior e Junior Dutra. O Shimizu S-Pulse estréia na competição no dia 27 de fevereiro, diante do Kashima Antlers, fora de casa.
Em conclusão, o jogador já se pronunciou como jogador do clube japonês, e disse estar feliz com a recepção dos torcedores.
“Estou muito feliz por ter a chance de jogar no Shimizu S-pulse nesta temporada. Eu quero ser um campeão. Obrigado a todos os fãs”. declarou, William ao chegar no clube.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba