MundoBola Flamengo
·22 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de dezembro de 2024
Primeiro nigeriano a jogar profissionalmente pelo Flamengo, o atacante Ogundana Shola está de férias na Nigéria e foi até ao estado de Ekiti para uma ação social. O ponta rubro-negro de 19 anos visitou o presidente do Remo Stars, Kunle Soname, e presenteou o mandatário com o Manto Sagrado. Shola é revelação da base da equipe nigeriana. Além disso, o jogador também fez doações para desenvolver o futebol local.
De acordo com o perfil FlaZoeiro, Shola doou bolas, materiais educacionais e fundos substanciais para a Associação Estadual de Futebol de Ekiti. A ação contemplou todos os 16 conselhos do futebol local.
O primeiro e único jogo de Shola com a camisa do Flamengo aconteceu no dia 13 de novembro. O atacante atuou cerca de sete minutos contra o Atlético-MG, no Maracanã, e teve tempo para duas finalizações, o suficiente para ele celebrar o “sonho realizado”. A partida terminou empatada em 0 a 0. O jovem foi destaque das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes Sub-20, contra o Olympiacos.
Shola é o quarto africano fez parte do elenco principal do Mengão. Antes do jovem nigeriano, o Flamengo contratou o moçambicano Carlos Jorge, o argelino Haraoui Nino e serra-leonês Aluspah Brewah.
A novela para Shola ser comprado pelo Flamengo durou. O jogador tinha contrato de empréstimo junto ao Remo Stars até final de julho, mas o Mengão só efetuou a compra nos últimos dias de prioridade. O Rubro-Negro desembolsou R$ 2 milhões para adquirir 70% dos direitos do ponta africano. O novo contrato é válido até dezembro de 2027.