Shola está feliz com adaptação, título e revela ser fã de Bruno Henrique: ‘Aprendo com ele!’ | OneFootball

Shola está feliz com adaptação, título e revela ser fã de Bruno Henrique: ‘Aprendo com ele!’ | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·22 de março de 2024

Shola está feliz com adaptação, título e revela ser fã de Bruno Henrique: ‘Aprendo com ele!’

Imagem do artigo:Shola está feliz com adaptação, título e revela ser fã de Bruno Henrique: ‘Aprendo com ele!’

Ogundana Shola Elijah, 19 anos. Nascido em Ifaki, a 314km da capital Lagos, o nigeriano foi um pioneiro no futebol do Flamengo. Foi o primeiro jogador africano a atuar nas divisões de base do clube. O primeiro a marcar um gol e o primeiro a levantar uma taça. No último domingo (17), Shola conquistou a Copa Libertadores Sub-20.

Shola chegou por empréstimo junto ao Remo Stars, da Nigéria, em julho de 2023. O empréstimo vale por um ano. Se o Flamengo quiser contar com o atacante em definitivo, terá que pagar pelo menos 450 mil dólares. Shola já despertou interesse de clubes europeus, como o CSKA, da Rússia. O Rubro-Negro tem preferência no negócio.


Vídeos OneFootball


Em entevista a Duda Dalponte, do GE, Shola falou sobre seus meses no Brasil. O nigeriano admitiu que a adaptação inicial foi muito difícil. Sem falar português, o atacante se sentia literalmente um estranho no Ninho. Com o tempo, porém, o clima foi mudando e Shola recebeu o carinho e o reconhecimento de que o Flamengo era o seu lugar.

Shola é o orgulho de Ifaki e fã de Bruno Henrique

A saudade de casa foi um fator que dificultou a adpatação. Hoje, Shola tem orgulho de mandar fotos e vídeos de seus gols e da comemoração do título da Libertadores para parentes e amigos em Ifaki. Na entrevista, o atacante afirmou que todos estão felizes com seu sucesso no Flamengo. A chegada do também nogeriano Hassan Haruna para a base ajudou bastante. Hoje os dois moram juntos no Rio de Janeiro.

Shola já treinou algumas vezes com o grupo principal do Flamengo. David Luiz o ajudou a se comunicar com o inglês e as poucas palavras de português que sabe. Preguntado se tem um ídolo entre os craques do Flamengo, Shola disfarçou dizendo que gosta de todos, mas revelou que Bruno Henrique é seu favorito. O nigeriano adora a velocidade do camisa 27, como o identificou. Para Shola, ver BH jogar é sempre um aprendizado.

Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • Shola está feliz com adaptação, título e revela ser fã de Bruno Henrique: ‘Aprendo com ele!’
  • CEO do Pacaembu cita Mercado Livre e clama por jogos do Flamengo
  • Al-Hilal observa Gerson; Flamengo se protege com multa rescisória
  • Flamengo deve passar São Paulo em média de público com final do Carioca
  • Flamengo aceita pagar mais do que a Prefeitura pagou pelo terreno do Gasômetro
Saiba mais sobre o veículo