Shola vendido pelo Flamengo: Pivetti e Alfredo Almeida revelam razão para negócio | OneFootball

Shola vendido pelo Flamengo: Pivetti e Alfredo Almeida revelam razão para negócio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·02 de setembro de 2025

Shola vendido pelo Flamengo: Pivetti e Alfredo Almeida revelam razão para negócio

Imagem do artigo:Shola vendido pelo Flamengo: Pivetti e Alfredo Almeida revelam razão para negócio

O nigeriano Ogundana Shola era tido como promessa do Flamengo. No entanto, o jogador teve pouco espaço para se provar no profissional e já foi vendido.

Em participação no 'Barbacast', o diretor de base Alfredo Almeida, português, deu breve explicação. Bruno Pivetti, técnico do Sub-20, também deu seu parecer da situação.


Vídeos OneFootball


Bruno Pivetti explica que estilo de jogo tirou Shola do Flamengo

O entendimento é de que o jogador é excelente, mas dentro de um estilo de jogo específico. No Brasil, o Flamengo é obrigado a tomar as rédeas dos jogos e tentar vencer as defesas rivais.

Bruno Pivetti ilustra isso com o bom desempenho de Shola no .

"Foi uma questão do adversário, do mérito que o adversário teve, de adquirir um volume de jogo impressionante pela capacidade técnica, pelo treinamento tático, por ser uma equipe muito bem treinada, ter bons princípios coletivos ofensivos e certa parte nós estávamos à frente do marcador e o Barcelona precisou se lançar para buscar o empate e nos ofereceu esse espaço nas costas da linha defensiva que o Shola conseguiu explorar da melhor maneira", comenta.

Bruno Pivetti, então, conclui o raciocínio sobre a venda do jogador.

Saiba mais sobre o veículo