Shrewsbury e Morecambe ensaiaram duas zebras, mas os times mistos de Liverpool e Tottenham buscaram as vitórias na FA Cup | OneFootball

Shrewsbury e Morecambe ensaiaram duas zebras, mas os times mistos de Liverpool e Tottenham buscaram as vitórias na FA Cup | OneFootball

Icon: Trivela

Trivela

·09 de janeiro de 2022

Shrewsbury e Morecambe ensaiaram duas zebras, mas os times mistos de Liverpool e Tottenham buscaram as vitórias na FA Cup

Imagem do artigo:Shrewsbury e Morecambe ensaiaram duas zebras, mas os times mistos de Liverpool e Tottenham buscaram as vitórias na FA Cup

Liverpool e Tottenham entraram em campo pela terceira fase da Copa da Inglaterra com seus desafios. A questão, porém, estava mais em superar as escalações limitadas do que necessariamente adversários difíceis. Shrewsbury e Morecambe, ainda assim, apresentaram seus valores e exigiram viradas dos poderosos, que atuavam dentro de suas casas. Em Anfield, o Shrewsbury saiu na frente dos Reds e, mesmo depois de ceder o empate, ainda teve um gol anulado. Seria o ápice do time da terceira divisão, que acabou goleado por 4 a 1, com Fabinho e Firmino deixando seus gols. Já o Morecambe, também da terceirona, teve mais tempo com a vantagem no placar do Tottenham Stadium. Lucas Moura saiu do banco para evitar a prorrogação, com os 3 a 1 só garantidos no fim do segundo tempo. Os torcedores dos nanicos, apesar da eliminação, terão boas histórias para contar.

Firmino faz de calcanhar e Gordon agrada


Vídeos OneFootball


Diante dos muitos desfalques por Covid-19 e das ausências por causa da Copa Africana de Nações, o Liverpool escalou um time recheado de garotos. Fabinho, Virgil van Dijk e Andy Robertson eram as referências principais. A molecada dos Reds começou com iniciativa, mas sem transformar o domínio em gol. Pelo lado direito, Kaide Gordon se destacava. Porém, bem organizado, o Shrewsbury conseguiu o surpreendente primeiro gol em Anfield. Depois da inversão, Nathanael Ogbeta avançou pela esquerda e cruzou, para Daniel Udoh bater de primeira para as redes.

O Shrewsbury continuou jogando bem, mas o Liverpool precisava de uma resposta rápida e conseguiu o empate aos 34. Após receber no meio da área, Gordon teve enorme frieza para limpar a marcação e bater calmamente no canto. O Shrewsbury ainda daria um susto enorme ao fazer o segundo, em tento que acabou anulado. Assim, mais agressivos, os Reds conseguiram a virada pouco antes do intervalo. O toque de mão infantil na área permitiu que Fabinho assinalasse o segundo de sua equipe cobrando pênalti.

Durante o segundo tempo, o Liverpool administrou amplamente a posse de bola e pouco o Shrewsbury oferecia no ataque. Os Reds só precisavam de um pouco mais de contundência para evitar os riscos. Roberto Firmino saiu do banco e, já aos 33, seria ele a sacramentar o resultado. Num chute prensado de Ibrahima Konaté, a bola sobrou na pequena área com o brasileiro, que foi rápido no gatilho e marcou um requintado gol de calcanhar. A bola permaneceu ao redor da área dos visitantes. Nos acréscimos, em falta cobrada para a área, Fabinho mandou a pancada para encerrar a contagem.

O banco faz a diferença para o Tottenham

O Tottenham entrou em campo com uma equipe praticamente reserva. Harry Kane vinha apenas no banco, enquanto Son Heung-min era desfalque por lesão. Dele Alli e Bryan Gil comandavam o ataque, com Giovani Lo Celso e Tanguy Ndombélé no apoio. Só que o jogo dos Spurs não aconteceu durante o primeiro tempo. Os 79% de posse de bola até renderam nove finalizações, mas raras chances reais de gol. Ben Davies teve uma cabeçada perigosa de início e, aos 21, Matt Doherty acertou a trave. O Morecambe, além de se empenhar na defesa, tinha suas esperanças nas bolas paradas. Foi assim que os alvirrubros abriram o placar, aos 33, num escanteio cobrado por Alfie McCalmont que Anthony O’Connor completou totalmente livre para as redes.

O intervalo chegou sem que o Tottenham desse muitos sinais de reação. O time voltou sem mudanças para o segundo tempo, mas com mais senso de urgência. A pressão aumentou, mas algumas dificuldades prevaleciam. O goleiro Trevor Carson fez boa defesa contra Dele Alli e Ryan Sessègnon bateu com perigo para fora. Aos 24, então, Conte apelou para o seu banco. Entraram Harry Kane, Lucas Moura e Oliver Skipp. O empate saiu cinco minutos depois, numa cobrança de falta lateral que Harry Winks bateu com efeito e encobriu Carson. Kane quase virou na sequência, mas mandou para fora.

A partir de então, a vitória se tornou questão de tempo. O Tottenham empilhava chances para evitar a prorrogação e conseguiu o segundo gol aos 40. Lucas Moura aproveitou um erro do Morecambe para roubar a bola, disparar com o campo aberto e driblar o goleiro antes de definir. Três minutos depois, em mais uma bola roubada no ataque, surgiu o terceiro. Kane dominou quase que em câmera lenta e chutou sem muito esforço para mandar longe do goleiro. Classificação carimbada.

Nos outros jogos do horário, o único duelo entre times da Premier League aconteceu no Estádio Olímpico de Londres, onde o West Ham venceu o Leeds United por 2 a 0. Manuel Lanzini anotou o primeiro aos 34, num lance brigado dentro da área, até a bola sobrar para a finalização. Nos acréscimos do segundo tempo, Jarrod Bowen fechou a conta em contragolpe puxado por Michail Antonio. O Norwich fez 1 a 0 no Charlton, atualmente na terceira divisão, mas o gol saiu apenas aos 35 do segundo tempo, em grande jogada de Teemu Pukki que Milot Rashica concluiu. Já o Wolverhampton aplicou 3 a 0 sobre o Sheffield United no Molineux. Daniel Podence fez dois e Nélson Semedo também deixou o seu.

Saiba mais sobre o veículo