Sidão fala sobre geração de goleiros e analisa opções da seleção brasileira | OneFootball

Sidão fala sobre geração de goleiros e analisa opções da seleção brasileira | OneFootball

Icon: Sambafoot

Sambafoot

·26 de outubro de 2022

Sidão fala sobre geração de goleiros e analisa opções da seleção brasileira

Imagem do artigo:Sidão fala sobre geração de goleiros e analisa opções da seleção brasileira

O goleiro Sidão concedeu uma longa entrevista ao jornal Lance! e falou sobre momentos da sua carreira e analisou a premiação de Courtois, do Real Madrid, como melhor do mundo na posição.

Aos 39 anos, ele revela que não pretende se aposentar ainda. São 20 anos em atividade e a participação em diversas gerações do futebol brasileiro, especialmente Taffarel, Zetti, Edinho, Rogério Ceni, Dida e Marcos, dos quais se considera privilegiado por ter conseguido acompanhar.


Vídeos OneFootball


Sobre a seleção brasileira, que tem os três goleiros praticamente garantidos na Copa do Mundo, Sidão disse que possui uma preferência, embora entenda as qualidades de todos. São eles Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

“Os três convocados são grandes goleiros, que estão em alto nível há muito tempo. Gosto particularmente do Ederson, pelo jogo com os pés. O Alisson tem vivido grande momento, acredito que seja o nosso goleiro na Copa, mas em particular gosto muito do jogo do Ederson”, analisou.

Sobre Courtois, o goleiro foi sucinto.

“Essa premiação vai ao encontro com o time campeão, é difícil não premiar quem não foi campeão. E pela final (da Champions) que ele fez, sem dúvidas foi merecido esse prêmio, ele garantiu o título ao Real Madrid”, complementou.

Leia mais

Aproveite e siga o Sambafoot no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Saiba mais sobre o veículo