FNV Sports
·20 de outubro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·20 de outubro de 2020
O atacante brasileiro Silvinho, do Albirex Niigata, está confiante para a partida contra o Fagiano Okayama. Sendo assim, o duelo ocorre no Estádio Big Swan, nesta quarta-feira (21 de outubro). A partida deve ter inicio às 7h (horário de Brasília). Por fim, o jogo é válido pela 28ª rodada da Segunda Divisão do Japão.
A equipe do atleta tem 43 pontos conquistados e além disso o time ocupa a 5ª colocação do campeonato. Para Silvinho, os três pontos são fundamentais.
“Precisamos ganhar para encostar nos primeiros colocados. Ainda mais jogando dentro de casa. Vamos tentar uma sequência de vitórias para chegar ao topo”, afirmou.
O adversário está em 15° lugar, mas está apenas a oito pontos do Albirex Niigata.
“Se ganharmos, além de darmos um passo importante para o nosso objetivo. Deixaremos o Fagiano Okayama mais distante, evitando que eles cheguem perto de nós na tabela. Então, necessitamos de concentração total”, finalizou.
Silvinho, atualmente com 30 anos, já é um jogador rodado aqui no Brasil. Ele iniciou no sub-20 do Corinthians, mas iniciou no profissional pelo Monte Azul. Logo foi vendido ao Bragantino e posteriormente ao Comercial. Na sequência foi comprado pelo Marília mas não demorou muito para que ele fosse repatriado pelo Comercial. Depois disso, Silvinho foi emprestado para o time austríaco LASK Linz. Nesse meio tempo, o jogador brasileiro ficou até 2012 fora do Brasil e quando retornou foi para a Penapolense por empréstimo.
(Foto: Reprodução/ Lailton Jr)
Em contrapartida, depois de mais um ano foi para o São Paulo. Por outro lado não ficou muito tempo e logo foi mais uma vez emprestado, agora para a Ponte Preta. Na sequência Criciúma, Joinville e Chapecoense. O atleta ainda conta com uma passagem pelo Seongnan da Coréia do Sul. Por fim, no Brasil ele teve passagem pelo Paraná antes de ser vendido ao Albirex. Finalmente agora atualmente, Silvinho está completando um ano no time da 2ª divisão japonesa. Atualmente ele tem dois gols marcados na J-League 2. O time onde mais fez gols foi o Criciúma. Em suma, ele tem 39 gols por todos os clubes..
Foto destaque: Reprodução/ Marcos Floriano