Gazeta Esportiva.com
·12 de janeiro de 2026
Simeone pede desculpas a Vinícius Jr. e fala sobre Almada

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de janeiro de 2026

Em coletiva realizada nesta segunda-feira, no CT de Majadahonda, do Atlético de Madrid, o treinador Diego Simeone pediu desculpas a Vinícius Jr. por falas ofensivas durante o clássico da última quinta-feira. O argentino ainda falou sobre Thiago Almada, ex-Botafogo e alvo de clubes brasileiros nesta janela de transferências.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentaram na última quinta-feira, pela semifinal da Supercopa da Espanha. Na ocasião, o Real saiu vencedor pelo placar de 2 a 1, e a discussão entre Simeone e Vini Jr. chamou atenção.
Em troca de provocações, o argentino chegou a falar que o brasileiro seria vendido por Florentino Pérez, presidente dos Merengues. Na coletiva desta segunda-feira, o treinador se mostrou arrependido.
“Antes de mais nada, eu gostaria de pedir desculpas a Florentino e a Vinícius pelo episódio ocorrido. Não foi correto da minha parte me colocar nessa posição e aceito, obviamente, que não fui bem. O time que ganha é o que merece passar. Ponto final”, disse.
Simeone ainda falou a respeito de Thiago Almada, meia do Atlético que está sendo especulado em clubes brasileiros, como o Palmeiras.
“Ele é um garoto que joga muito bem. Tem uma ótima visão de jogo, especialmente quando jogamos contra times que usam linhas baixas, como quando deu a assistência para o Julián (Álvarez) na última jogada”, relatou.

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid se prepara para enfrentar o Deportivo La Coruña, na terça-feira, às 17h (de Brasília), no Estadio Riazor, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Rei.









































