Simone Jatobá avalia jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17 | OneFootball

Simone Jatobá avalia jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17 | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·02 de agosto de 2021

Simone Jatobá avalia jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17

Imagem do artigo:Simone Jatobá avalia jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17

A Seleção Feminina Sub-17 realizou um jogo-treino, neste domingo (1), contra a equipe sub-17 do Serrano Masculino. Após mais um teste com as meninas do Brasil, a técnica Simone Jatobá avaliou o desempenho da equipe e o andamento do trabalho na Granja Comary, em Teresópolis.

“Acredito que foi um jogo muito positivo, elas tentaram jogar de igual para igual, fizemos trocas para que todas as meninas jogassem e tivessem tempo de jogo. As meninas são novas e sentem esse ritmo de jogo,” analisou Simone.


Vídeos OneFootball


Jogo-treino Seleção Feminina Sub-17 - Brasil x Serrano Sub-15 Créditos: Adriano Fontes/CBF

Neste ano, a comandante da base feminina iniciou um novo projeto na categoria sub-17 com novas jogadoras em diferentes fases de desenvolvimento técnico, tático e físico. Vivendo a terceira convocação deste ciclo, Simone Jatobá acredita que a intensificação de jogos-treinos, como o de hoje, serão a chave para dar “casca” às atletas e melhorar o nível da Seleção.

“É neste ponto que elas começam a criar novos lastros, conseguem ter um pouco mais de firmeza e de casca, sendo um pouco mais duras. E é isso que a gente precisa. Então vamos criando um pouco mais de dureza nelas em bolas divididas e disputadas. Elas lutaram de igual para igual e eu acredito que foi um jogo bom para a gente ver onde precisamos trabalhar e corrigir. As derrotas, neste momento, não são importantes. Lógico que jogamos para ganhar, mas sabemos que no começo de um ciclo a gente não busca vitória, buscamos arrumar todos os setores, estarmos sincronizadas, compactadas para jogarmos na mesma direção,” concluiu a técnica.

Saiba mais sobre o veículo