"Sinto que ainda sou fraco" - Jogador que perdeu titularidade no Sporting em autocrítica | OneFootball

"Sinto que ainda sou fraco" - Jogador que perdeu titularidade no Sporting em autocrítica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 de outubro de 2024

"Sinto que ainda sou fraco" - Jogador que perdeu titularidade no Sporting em autocrítica

Imagem do artigo:"Sinto que ainda sou fraco" - Jogador que perdeu titularidade no Sporting em autocrítica

Hidemasa Morita, médio do Sporting, falou de algumas das suas dificuldades

|


Vídeos OneFootball


Hidemasa Morita, médio internacional japonês, partilhou com os meios de comunicação social os desafios e reflexões sobre a sua evolução no Sporting, em vésperas do encontro entre o Japão e a Austrália, a contar para a qualificação para o Mundial de 2026. Sob a orientação de Rúben Amorim, o jogador admitiu que tem crescido, mas reconheceu que ainda há aspetos do seu jogo que precisa de melhorar para atingir o nível que ambiciona.

Morita revelou que, apesar do progresso, continua insatisfeito com alguns aspetos do seu desempenho: "Fico preocupado com muitas coisas quando analiso o meu rendimento. Sinto que ainda sou fraco no um contra um e quero melhorar", começou por dizer.

O médio centro explicou que um dos momentos de viragem aconteceu depois da derrota do Japão frente ao Irão, nos quartos de final da Taça da Ásia, em janeiro deste ano. "Depois disso, realmente enfrentei esse fantasma e fiz uma autoanálise. Percebi que, embora houvesse aspetos do meu jogo que já conseguia abordar abertamente, ainda me sentia fraco no um contra um", admitiu. "Quando voltar ao meu Clube, vou focar-me mais nos meus números, como a taxa de sucesso nos duelos", acrescentou, mostrando-se decidido a melhorar o seu rendimento e contribuir ainda mais para a equipa.

Apesar de ser uma presença regular no onze inicial do Sporting, Morita mantém uma atitude humilde e não se considera um titular indiscutível. "Só por estar a jogar agora não me sinto titular", afirmou. "Sempre fui bom a encontrar espaços mesmo quando todos os caminhos parecem tapados. É essa a minha força e é dessa forma que atinjo o equilíbrio."

O jogador, que chegou a Alvalade em 2022 oriundo do Santa Clara, fez uma assistência na vitória (2-0) do Japão contra a Arábia Saudita, no mais recente jogo da qualificação para o Mundial. A seleção japonesa prepara-se agora para enfrentar a Austrália no próximo dia 15 de outubro.

Saiba mais sobre o veículo