Gazeta Esportiva.com
·31 de dezembro de 2025
Sisilia Panga celebra primeiro lugar na 100ª São Silvestre e valoriza disputa: “Não foi fácil”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de dezembro de 2025

Sisilia Panga levou a Tanzânia ao lugar mais alto do pódio da São Silvestre pela primeira vez na manhã desta quarta-feira. A atleta de 28 anos terminou a prova em 51min08s e foi a primeira a cruzar a linha de chegada da 100ª edição da Corrida Internacional. Ela celebrou o feito e valorizou a disputa com Cynthia Chemweno, segunda colocada.
“Não foi fácil, mas acho que eu precisava de calma. A Cynthia é uma excelente corredora. Não foi fácil manter a calma para correr atrás dela, mas graças a Deus consegui e estou muito orgulhosa de representar meu país. Espero que o ano que vem possa ser ainda melhor e eu possa estar aqui novamente ao lado da Cynthia”, disse.
A atleta tanzaniana travou uma disputa equilibrada no início da prova com Cynthia Chenweno e com a brasileira Núbia de Oliveira. Contudo, pouco depois do meio da prova, Sisilia ultrapassou as adversárias e manteve o pace até completar os 15 km, garantindo o primeiro lugar.
Assim que cruzou a linha de chegada, Sisilia Panga foi ao chão e precisou receber atendimento médico. Após a prova, recuperada, ela explicou o que causou o mal estar e garantiu estar bem.
“Foi por causa do calor. Estava muito quente, mas agora estou bem melhor”, finalizou.
1° Sisilia Panga (51min08s) 2° Cynthia Chemweno (52min31s) 3° Núbia de Oliveira (52min42s) 4° Gladys Pucuhuaranga (53min50s) 5° Vivivan Kiplagati (54min12s) 6° Viola Kosgei (54min43s)









































