Situação contratual de autor do gol da vitória do Inter gera debate no Beira-Rio | OneFootball

Situação contratual de autor do gol da vitória do Inter gera debate no Beira-Rio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·12 de janeiro de 2026

Situação contratual de autor do gol da vitória do Inter gera debate no Beira-Rio

Imagem do artigo:Situação contratual de autor do gol da vitória do Inter gera debate no Beira-Rio

A vitória do Internacional diante do Novo Hamburgo, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, foi marcada por uma série de personagens do Celeiro de Ases. No meio-campo, por exemplo, coube a um volante nascido em Gana disputar o prêmio de melhor jogador em campo. O gol da vitória, contudo, foi marcado por um atleta que sempre buscou seu espaço no Colorado.

Trata-se do atacante Diego Coser. Atualmente com 20 anos, o atacante realizou diversos testes para ingressar nas categorias de base, mas somente no ano passado recebeu uma oportunidade de se juntar ao elenco. Com passagens pela Chapecoense e pelo Athletico Paranaense, ele acabou contratado pelo Clube do Povo, mas sua situação contratual gera debate.


Vídeos OneFootball


Isso porque o contrato do atacante é válido somente até o dia 31 de janeiro. Conforme detalhes divulgados pelo portal “GZH”, existem conversas para a efetivação da renovação automática que foi inclusa no vínculo, mas ainda existe um debate quanto ao tempo do novo acordo que será assinado entre o atleta e o Internacional.

Apesar da renovação automática apontar uma ampliação por três temporadas, a tendência é que o acordo seja fechado até dezembro de 2028. As conversas devem seguir ocorrendo nos próximos dias, mas o prazo de 20 dias até o final do contrato não é algo que preocupa o Colorado, afinal Diego Coser sonha em ganhar mais oportunidades no clube do coração.

Em termos contratuais visando uma futura venda, o Internacional detém 70% do passe do atleta, com 20% sendo da Chapecoense e os últimos 10% do próprio jogador. Contudo, o time gaúcho ainda pode adquirir mais 10% por um valor considerado abaixo dos padrões do mercado, mas que ainda não foi revelado.

Saiba mais sobre o veículo