Mercado do Futebol
·31 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·31 de janeiro de 2022
A poucos dias de encerrar a janela de transferências de Portugal, o Sporting corre em busca do retorno de Slimani. Depois de negociar o jovem Tiago Tomás por empréstimo com opção de compra de 15 milhões de euros ao Stuttgart, da Alemanha, os Leões também agilizar o retorno do avançado, que tenta resolver sua situação no Lyon.
Segundo o site francês Footmercato, Slimani acertou com o Sporting acertaram um contrato válido por uma época e meia (até 2022/23) e o internacional argelino vai rescindir com o Lyon, com quem tem vínculo apenas até junho. O clube francês, no entanto, não está disposto a liberar o jogador, uma vez que além de perder o atleta de graça, não teria tempo de buscar um substituto.
O salário não será obstáculo na vontade do argelino e dos Leões, pois o jogador pede cerca de 3 milhões de euros e ficará com ganhos próximos ao teto salarial do clube, no qual é de 2 milhões de euros brutos, ao qual poderá ser acrescentado prêmio de assinatura.
Hoje, Slimani não é unanimidade no Lyon e fica atrás de Toko Ekambi e Moussa Dembélé entre os preteridos do treinador Peter Bosz. Nesta temporada, foram apenas 16 jogos, com quatro gols marcados e uma assistência, do internacional argelino.
Assim, Slimani estará de volta ao Sporting cinco anos e meio depois de ter rumado ao Leicester, na altura a troco de 30 milhões de euros. Aos 33 anos, o argelino será o camisa 9 que faltava para o treinador Rúben Amorim, que atualmente conta com apenas o Paulinho para a posição.