oGol.com.br
·24 de setembro de 2025
Slot critica Ekitike após expulsão: Foi desnecessário e estúpido

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de setembro de 2025
Arne Slot, técnico do Liverpool, fez duras críticas ao novo reforço milionário Hugo Ekitike, após sua expulsão no jogo contra o Southampton (2 a 1), nesta terça-feira, pela Carabao Cup.
Ekitike foi expulso ao fim da partida por um motivo que Slot considerou inexplicável: tirar a camisa na comemoração de um gol.
"Foi desnecessário e estúpido. O primeiro já era desnecessário e, até certo ponto, estúpido, pois você precisa controlar suas emoções. Nós precisamos controlar nossas emoções. Eu sei o quão difícil é jogar como centroavante na Premier League ou em qualquer outra liga, porque os defensores podem fazer o que quiserem. Mas é sempre melhor controlar as emoções para evitar este tipo de cartão", disse ele inicialmente.
"Eu lhe disse que se ele fizesse um gol na final da Liga dos Campeões aos 87 minutos, depois de driblar três jogadores e acertar no ângulo, talvez eu entendesse", acrescentou.
Ekitike entrou no intervalo do jogo e recebeu o primeiro cartão amarelo aos oito minutos. Mais tarde, a cinco minutos do fim, marcou o que seria o gol da vitória de sua equipe, mas, na comemoração, tirou a camisa e acabou recebendo o segundo cartão amarelo e consequente cartão vermelho.
"Estava tão empolgado em ajudar a equipe a conquistar mais uma vitória em nossa casa, naquela que era a primeira partida na Copa da Liga, que as emoções me dominaram. Peço desculpas a toda a família Red. Obrigado aos torcedores pelo apoio e aos meus companheiros de equipe por garantirem a vitória", desculpou-se Ekitike mais tarde pelas redes sociais.