Gazeta Esportiva.com
·13 de dezembro de 2025
Slot diz que não há problema a resolver com Salah após polêmica

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de dezembro de 2025

Arne Slot afirmou que não havia “nenhum problema a resolver” após Mohamed Salah retornar na vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Brighton neste sábado — uma semana depois de críticas duras do atacante ao clube em uma entrevista polêmica.
Hugo Ekitike marcou em Anfield aos 46 segundos e Salah, que saiu do banco ainda no primeiro tempo, deu a assistência para o segundo gol do francês após o intervalo.
Na semana passada, Salah, 33 anos, acusou os então vacilantes campeões da Premier League de jogá-lo “debaixo do ônibus” após ser deixado no banco no empate por 3 a 3 contra o Leeds — o terceiro jogo seguido sem ser titular. O egípcio também declarou não ter relação com o técnico Slot após a partida em Elland Road.
Ele foi omitido da viagem para enfrentar a Inter de Milão pela Liga dos Campeões, vencida pelo Liverpool por 1 a 0, e esteve sob intensa análise antes do jogo deste sábado.
Slot disse na coletiva de sexta-feira que conversaria com o atacante, acrescentando: “Não tenho motivos para não querer que ele fique.”
Após a vitória sobre o Brighton, o treinador holandês reforçou: “Não há nada para resolver com Salah”, cujo escanteio resultou no segundo gol de Ekitike aos 60 minutos.
“Para mim, ele agora é como qualquer outro jogador. Você conversa quando está feliz ou não com algo, mas não há nada para falar depois do que aconteceu contra o Leeds.”
Slot confirmou que o ponta ficou fora do jogo na Itália por causa da entrevista, mas defendeu sua postura: “A questão é sempre: deve ficar fora uma vez, duas, três, quatro vezes, quatro meses, 12 anos? Cada técnico toma decisões diferentes… mas ele não participou contra o Milan e eu falei com ele ontem.”
“Como nunca comento o que conversamos, não vou abrir exceção agora, mas acredito que ações falam mais alto do que palavras.”
“Ele voltou ao elenco e, quando precisei fazer a primeira substituição, coloquei ele. E ele jogou como todo torcedor gostaria que jogasse.”
Salah agora soma 277 participações em gols pelo Liverpool na Premier League — 188 gols e 89 assistências — um novo recorde por um jogador em um único clube na competição, superando a marca de Wayne Rooney pelo Manchester United.
Sorridente, Salah foi questionado por jornalistas após a partida, mas recusou: “Oh Deus, duas semanas seguidas? Não.”
O egípcio, que renovou contrato por dois anos em abril, agora parte para a Copa Africana de Nações (AFCON). A duração da ausência depende até onde o Egito chegar na competição no Marrocos, cuja final será em 18 de janeiro.
O atacante, ligado a uma possível transferência para a Liga Saudita, levou a família ao jogo contra o Brighton em meio às especulações sobre seu futuro.
Slot riu ao ser questionado se poderia ter sido a última partida de Salah pelo clube: “Ele não foi o único a agradecer aos torcedores no gramado. Eles mereciam.”
E concluiu: “Mo vai para a AFCON agora, espero que vá muito bem, e nós teremos que jogar sem ele, com poucos jogadores disponíveis no momento.”
Salah, terceiro maior artilheiro da história do Liverpool com 250 gols, conquistou dois títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões pelo clube. Na última temporada, marcou 29 gols e levou a Chuteira de Ouro, mas nesta campanha soma apenas quatro gols na liga.
A vitória deste sábado foi a primeira do Liverpool em Anfield desde 4 de novembro e coloca o time de Slot na sexta posição, aliviando a pressão sobre o treinador.









































