SÓ FALTAVA ESSA: Dorival insiste, e Arboleda deve ser reintegrado ao São Paulo nos próximos dias | OneFootball

SÓ FALTAVA ESSA: Dorival insiste, e Arboleda deve ser reintegrado ao São Paulo nos próximos dias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·17 de maio de 2026

SÓ FALTAVA ESSA: Dorival insiste, e Arboleda deve ser reintegrado ao São Paulo nos próximos dias

Imagem do artigo:SÓ FALTAVA ESSA: Dorival insiste, e Arboleda deve ser reintegrado ao São Paulo nos próximos dias

A chegada de Dorival Júnior para sua terceira passagem no São Paulo pode começar com atitude que irá desagradar grande parte da torcida tricolor.

Como o AVANTE MEU TRICOLOR adiantou na última sexta-feira (15), o novo treinador já nas negociações por seu retorno falou com a diretoria sobre o caso Arboleda e confessou que quer recuperar o zagueiro e conversar pessoalmente com ele. Dorival o considera uma peça essencial do plantel e não ficou satisfeito com a possibilidade de abrir mão dele facilmente.


Vídeos OneFootball


E na noite deste sábado (16), após a derrota são-paulina por 2 a 1 para o Fluminense no Rio de janeiro, o jornalista Alexandre Salvador, em live no canal Arnaldo e Tironi, confirmou a informação do AMT afirmando que o zagueiro equatoriano será realmente reintegrado ao grupo nos próximos dias.

Segundo relatado, Arboleda deve permanecer por cerca de mais dez dias treinando até recuperar sua forma física ideal, já que passou um mês sem trabalhar ‘fugido’ no Equador.

A depender da evolução do defensor, ele pode voltar no duelo contra o Boston River, no dia 26 pela Sul-Americana, mas o mais provável é que retorne diante do Remo, pelo Brasileirão, na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo, em 30 de maio, em Belém (PA).

A reunião de Dorival Jr. com Arboleda já neste início de semana será decisiva pela decisão sobre a reintegração ou não do atleta, mas com a vontade do técnico para que isso aconteça. As constantes lesões de zagueiros, além de más atuações de alguns nomes do setor ajudaram a intenção do treinador pela volta do equatoriano.

Arboleda treina em separado no CT da Barra Funda desde que retornou ao Brasil para resolver sua situação com o clube. A decisão inicial do Tricolor era deixar o zagueiro trabalhando à parte, até ser negociado na janela de transferências do meio do ano. A chegada do parceiro Dorival, no entanto, mudou o panorama.

Saiba mais sobre o veículo